Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Como fazer silicone em gel para painéis de carros

Saiba fazer esta receita simples que você mesmo pode fazer no conforto do seu lar e dar aquela renovada nos painéis de seus carros e todo o interior do seu automóvel!

Fórmula para fazer 6 kg de gel silicone automotivo
50  g de  Carbopol 940
500 g de Silicone 1000
400 g de Nonil Fenol Etoxilado 95
100 g de Agente Neutralizante 
50 ml de Essência de sua preferência

Modo de preparo do silicone em gel


Fase A
1- Em um recipiente limpo, e apropriado coloque 4,3 litros de água, e acrescente o Carbopol, mexa e deixe descansar por 12 horas para total dissolução do Carbopol. (Reserve)

Fase B
1- Em outro recipiente limpo, e apropriado, misture o Nonil com o Silicone, misture bem e sob agitação verta essa mistura sobre a mistura da FASE A e homogenize bem.
2- Agora, adicione sob agitação a Essência e o Neutralizante dissolvido em um pouco de água, mexendo para formar o gel.
3- O pH deve ficar entre 7 e 8, se ficar com menos, corrigir o pH, utilizando aos poucos o Neutralizante.

Utilidades: Este gel de silicone, serve para dar brilho nos painéis de carros e interior do veiculo.

Como usar o Silicone em gel para autos: Primeiro retire a poeira ou sujeira dos painéis, borrachas e interior do carro, depois aplique uma quantidade pequena do silicone e com o auxílio de uma flanela dê aquele brilho ou lustre, o produto vai proteger, perfumar e deixar aquele brilho por um bom período.

Onde e como não usar Silicone gel em seu carro: Não passe o silicone por cima de sujeira ou poeira, pois a poeira vai grudar no silicone e os resultados não vão ser os esperados.
Não passe o produto no volante, o silicone vai deixar o volante liso e escorregadio e isso pode ser perigoso no transito.
Não exagere no uso do Silicone, use uma quantidade pequena do produto e lustre com flanela.

Cuidados e precauções: Use máscara, óculos e luva, pois você estará manuseando produtos químicos, que podem trazer riscos à sua saúde.
Mantenha longe do alcance de crianças e animais.








Compartilhar nas redes sociais:

19 comentários:

  1. Oi bom dia, fórmula muita boa e simples, usei a trietanolamina como neutralizante e ficou muito bom, valeu pela ajuda!

    ResponderExcluir
  2. como consigo esse produtos quimicos, onde compro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Luca Marchette, você pode procurar na lista telefônica de sua cidade ou pela internet em Distribuidores de produtos químicos que vendem essas matérias-primas,são matérias primas fáceis de encontrar.
      No blog tem um post com fornecedores de matérias-primas http://soformulasquimicas.blogspot.com.br/2013/10/onde-comprar-materia-prima.html
      Obrigado pela visita e pelo comentário, um grande abraço!

      Excluir
  3. Aonde comprar esses produtos ? E o que é agente neutralizante para confecção de gel para carro?

    Atenciosamente,
    ubirajara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Ubirajara, Neutralizante são produtos que regulam o pH, neutralizam o pH, ajustam o caráter ácido do produto.
      Um ótimo neutralizante é a Trietanolamina.
      Você encontra essas matérias primas em distribuidoras de produtos químicos, procure na lista telefônica ou pela internet.

      Um abraço.
      Soformulasquimicas

      Excluir
  4. Super legal, nossa ! Adorei gostaria de fazer, mais você sabe onde encontro é fácil e barato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, essa fórmula de silicone em gel não é difícil de fazer, basta seguir as orientações e o passo a passo do modo de fazer, também não é muito cara as matérias-primas e você encontra com facilidade em distribuidoras de produtos químicos.
      Obrigado pela visita e comentário!

      Excluir
  5. Olá amigo, Você teria alguma formula de impermeabilizante a base de Silicone que não deixe resíduo na superfície? Estou precisando para impermeabilizar pedras de mármore e granito.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Everton, desculpe mas no momento não diisponho da formulação de impermeabilizante para mármore e granito.
      Abração!

      Excluir
  6. amigo eu fiz e nao formou o gel eu coloquei 8,5%de Àgua 100 gramas de carbopol 1000ml de silicone renex 600 ml Agente neutralizante 200 ml Esència 100 ml ti pergunto posso adicionar mais 100 gramas de carbopol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Severino o que faz formar o gel é a neutralização com a Trietanolamina (agente neutralizante). Para aumentar o Carbopol faça um teste de bancada, ou seja, dissolva uma pequena quantidade de Carbopol em um pouco de água (é claro que na proporção certa), misture bem e deixe repousar por 12 horas, depois verta sobre ele uma pequena quantidade do produto feito (também na proporção certa) e neutralize colocando gota a gota a trietanolima até formar o gel. Se der certo ai faça o mesmo procedimento no produto total. Esse procedimento evita fazer uma grande quantidade e não dar certo. Esse gel nunca deu errado quando eu fiz, procure analisar e verificar se você seguiu corretamente o procedimento. Amigo um grande abraço e bom final de semana.

      Excluir
  7. tudo bem?
    estou procurando uma formula para fabricar silicone para copias de moldes..exemplo. esse silicone eu conheço como b1 que vai catalisador para cura em temperatura ambiente...

    tem essa formula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, td bem!
      No momento não disponho da formulação procurada por você.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  8. Amigo quero deixar a consistência mais gelatinosa como doce de leite. O que me indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Altiere, o que faz formar o gel é a neutralização com a Trietanolamina (agente neutralizante). Para aumentar a consistência, precisa fazer testes. Tente aumentar o Carbopol e faça um teste de bancada, ou seja, dissolva uma quantidade a mais do que a recomendada na fórmula de Carbopol em um pouco de água, misture bem e deixe repousar por 12 horas. Depois siga o procedimento normal da fórmula. Quando for adicionar a trietanolamina, vá adicionando bem aos poucos até conseguir a viscosidade desejada. Lembrando que um teste de bancada, significa fazer uma quantidade de produto menor, ou seja, você vai fazer uma pequena quantidade do gel de silicone para teste e depois se ficar do modo como você quer, então faça quantidades maiores.
      Um abração!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Olá amigo Jordano Lucas, sim é o Óleo de Silicone 1000, um abração e obrigado pela visita!

      Excluir
  10. Bom dia meu amigo vc tem fórmula de metasil e solupam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá visitante, temos a fórmula de solupan no blog sim, basta acessar o link: http://soformulasquimicas.blogspot.com/2013/07/solupan.html

      Excluir

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus