Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Fazer desinfetante transparente de pinho

Olá galera amiga do  nosso blog Soformulas quiímicas, gostariamos de agradecer bastante sua visita que pra nós é motivo de alegria, deixaremos agora uma receita de desinfetante Tranparente, ou seja um desinfetante que após ser produzido fica com o aspecto de um líquido transparente bem legal e vistoso, porém quando você vai fazer uso dele e dilui o desinfetante ele fica esbranquição devido ao efeito do sinalizador do
desinfetante O produto age matando os microorganismos, bactérias e germes presntes em todos os lugares no nosso lar, como nos vasos sanitários, nos pisos e azulejos, no banheiro, etc...Ele consegue matar os germes porque é um bactericida devido possuir na sua formulação o quaternário de amônio (Cloreto de Cetil Dimetil Amôneo 50%) Veja como fazer o desinfetante transparente de pinho na postagem logo abaixo: 

Fórmula para fazer 50 litros de desinfetante de pinho
1,25 kg de Óleo de Pinho
2 kg de Álcool Etílico 96
1,5 kg de Óleo de Mamona Etoxilado
1,25 kg de Cloreto de Cetil Dimetil Benzil Amônio 50%
100 g de Essência
quantidade suficiente de Corante de sua escolha
43,9 litros de Água

Modo de preparar o desinfetante



1- Em um recipiente apropriado fundir o Óleo de Mamona a 60°C.
2- Em outro recipiente apropriado e sob agitação, coloque o Óleo de Mamona que foi aquecido, com o Óleo de Pinho, o Cloreto de Cetil Dimetil, agite até obter uma transparência da mistura.
3- Ainda sob agitação coloque o Álcool Etílico.
4- Lentamente agora, vá adicionando a Água, o Corante diluído em água e a Essência, agita bem para que haja uma completa homogeneização de todos os componentes da fórmula.

Utilidades: O Desinfetante transparente pinho, serve para limpeza e desinfecção de banheiros e pisos, possui também um efeito bactericida, matando germes de vasos sanitário, pisos e outros.

Quando o Desinfetante é diluído na água, ele passa a ter uma forma esbranquiçada, que é própria desse tipo de Desinfetante.



Compartilhar nas redes sociais:

1 comentários:

  1. Olá gostaria de fazer alguns produtos de seu site, achei o melhor site de fórmulas que tem na internet, será que você poderia colocar algumas fórmulas com quantidade menores.
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus