Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos neste curso!


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Como se faz sabonete perolado de erva-doce

Fazer 100 litros de sabonete perolado
20 kg de Lauril éter sulfato de sódio
2 kg de Amida 90
3 kg de Cocoamido propil betaina
1 kg de Base perolada
1 kg de Glicerina 
150 g de Metilparabeno
50 g de Propilparabeno
500 g de Essência para cosméticos
2 kg de Extrato glicólico de erva-doce
Quantidade suficiente de corante 
Quantidade suficiente de acido cítrico
Quantidade suficiente de Água deionizada para completar 100 litros
Quantidade suficiente de Cloreto de sódio

Como preparar o sabonete perolado de erva-doce

1- Adicione em um recipiente limpo e apropriado 50 litros de água e sob agitação lenta acrescente o lauril, a amida, o cocoamidopropil e a base perolada.
2- Em um recipiente apropriado, aqueça até solubilizar na glicerina, o metilparabeno e o propilparabeno, após solubilizar, sob agitação verta sobre o produto.
3- Dilua o ácido cítrico em um pouco de água deionizada e sob agitação vá adicionando aos poucos sobre o produto até obter um pH entre 6,0 e 7,0 (utilize as fitas de verificação de pH).
4- Agora, adicione sob agitação moderada a essência, o corante diluído em um pouquinho de água deionizada e o extrato glicólico de erva-doce.
5- Complete o volume com água deionizada até atingir uns 90 litros, aguarde até diminuir a espuma, e acerte a viscosidade utilizando uma solução de cloreto de sódio diluído em água deionizada até a viscosidade desejada. (adicione aos poucos essa solução, pois o excesso de cloreto de sódio pode turvar o produto e quebrar a viscosidade).
6- Complete o volume com água deionizada até atingir os 100 litros, agite bem para completa homogeneização de todos os componentes do sabonete perolado de erva-doce.

Uso: O sabonete perolado de erva-doce é indicado para a limpeza das mãos, pois o extrato glicólico de erva-doce tem propriedades antisséptica, calmante e suavizante.


Clique e veja essa fórmula de sabonete cremoso!


Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Fazer produtos de limpeza para vender

Muitas das grandes Indústrias que fabricam produtos para limpeza começaram bem pequenas, do zero mesmo, alguns grandes empresários da áre...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Assine o Feed e receba Fórmulas por E-mail

Aprenda fazer cosméticos de qualidade!

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis