Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Receita de gel redutor de gorduras

Fórmula para diminuir medidas
O sonho de quase todos nós é ter uma barriguinha sarada, perder aqueles quilinhos extras, diminuir medidas, para isso precisamos queimar algumas calorias e perder peso é nosso objetivo, mas na verdade não é fácil, precisa de esforço, praticar exercícios indicados para perder alguns centímetros na cintura, na verdade além de dar orgulho ter aquela cinturinha sonhada, também é uma questão de saúde, se você diminuir peso, medidas, você terá menos riscos de doenças cardíacas, diabetes e pressão arterial alta, e agora que o verão está ai, queremos começar logo perder medidas para exibir nas praias, piscinas, clubes, ou onde estivermos, nosso novo visual e ganhar assovios e elogios.
Abaixo posto uma receita para reduzir gordurinhas indesejadas.

Para produzir 5 kg de redutor de gordurinhas
100 gramas de Cânfora
100 gramas de Mentol Cristalizado
600 gramas de Álcool Etílico 96°
90  gramas de Carbopol 940
150 gramas de Glicerina 
45 gramas de Trietanolamina
7,5 gramas de Metilparabeno
2,5 gramas de Propilparabeno
Quantidade suficiente de Corante para cosméticos
Quantidade suficiente de Água Deionizada para completar 5 kg

Como preparar o gel redutor de medidas

1- Utilizando um recipiente limpo e apropriado, coloque a Glicerina, o Metilparabeno e o Propilparabeno, e deixe aquecer até que os pós estejam completamente dissolvidos.
2- Agora, em outro recipiente também propício, coloque 3,5 litros de Água Deionizada e adicione o Carbopol, agite bem até desfazer completamente todos os grumos.
3- Após perceber que não ficou grumos, verta sob agitação essa mistura sobre a mistura anterior.
4- Utilizando outro recipiente propício triture bem a Cânfora e o Mentol, depois coloque o Álcool e dissolva bem a Cãnfora e o Mentol, depois sob agitação verta essa mistura sobre a mistura anterior, deixe homogeneizar bem.
5- Agora, dilua o Corante em um pouco de Água Deionizada e sob agitação verta sobre o produto.
6- Agora confira o pH com uma fita de medir pH e se necessário acerte o pH com a Trietanolamina, vá adicionando aos poucos até atingir o pH recomendado que deverá ficar em torno de 6,5 a 7,0, quando atingir esse pH, deixe de adicionar a Trietanolamina.
7- Por último, com a agitação parada, complete o volume adicionando Água Deionizada até atingir o volume desejado que é de 5 quilos.
8- Agite bem até homogeneizar completamente todos os componentes do redutor de gorduras em gel.

Utilidades: O redutor de gorduras em gel é indicado para reduzir gordurinhas localizadas, é um auxiliador na redução de medidas. Faça massagens até absorção do produto.





Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus