Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos neste curso!


sábado, 21 de dezembro de 2013

Como fazer velas aromáticas

Todos nós gostamos de ver nossa casa bonita, cheirosa e bem decorada, pensando nisso postamos aqui uma orientação de como fazer velas aromáticas, vai colaborar muito bem na decoração de sua casa, na aromaterapia deixando um aroma muito agradável e ainda você terá a satisfação de saber que produziu essa vela tão bonita, outra dica é presentear alguém que você gosta com a sua criação, segue a receita:

Produzir 1 kg de velas 
900 gramas de Parafina
100 gramas de Estearina
30 ml de Essência lipossolúvel para velas
Quantidade suficiente de Corante lipossolúvel para vela

Modo de preparar a vela aromática

1- Em um recipiente apropriado e limpo, derreter a Parafina e a Estearina em banho maria.
2- Retire do fogo e coloque o Corante base óleo até atingir a coloração desejada.
3- Esperar esfriar um pouco e adicionar a Essência lipossolúvel, se colocar a essência enquanto o produto estiver quente a essência evapora.
4- Em um copo ou uma forma desejada, pingue um pouco da cera  no fundo do copo e fixe o pavio no centro da forma ou copo, mantenha o pavio no centro prendendo ele com um palito por cima do copo, deixe a cera endurecer em volta do pavio. O cordão ou pavio, pode ser comprado, ou feito de cordão de algodão untado com parafina,
5- Coloque a cera lentamente nas formas ou copo conforme o tamanho que você desejar, faça furos na vela em volta do pavio quando a vela começar a ficar mais viscosa para não formar bolhas na vela.
6- Quando a vela estiver esfriando seu meio vai afundar, daí você deve colocar mais cera para completar o centro da vela, faça isso até a vela ficar com toda a superfície bem plana.
7- Quando a vela estiver completamente fria e endurecida, retire com cuidado o palito que segurava o pavio e corte a ponta do pavio na medida certa.






Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Fazer produtos de limpeza para vender

Muitas das grandes Indústrias que fabricam produtos para limpeza começaram bem pequenas, do zero mesmo, alguns grandes empresários da áre...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Assine o Feed e receba Fórmulas por E-mail

Aprenda fazer cosméticos de qualidade!

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis