Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


sábado, 21 de dezembro de 2013

Como fazer velas aromáticas

Todos nós gostamos de ver nossa casa bonita, cheirosa e bem decorada, pensando nisso postamos aqui uma orientação de como fazer velas aromáticas, vai colaborar muito bem na decoração de sua casa, na aromaterapia deixando um aroma muito agradável e ainda você terá a satisfação de saber que produziu essa vela tão bonita, outra dica é presentear alguém que você gosta com a sua criação, segue a receita:

Produzir 1 kg de velas 
900 gramas de Parafina
100 gramas de Estearina
30 ml de Essência lipossolúvel para velas
Quantidade suficiente de Corante lipossolúvel para vela

Modo de preparar a vela aromática

1- Em um recipiente apropriado e limpo, derreter a Parafina e a Estearina em banho maria.
2- Retire do fogo e coloque o Corante base óleo até atingir a coloração desejada.
3- Esperar esfriar um pouco e adicionar a Essência lipossolúvel, se colocar a essência enquanto o produto estiver quente a essência evapora.
4- Em um copo ou uma forma desejada, pingue um pouco da cera  no fundo do copo e fixe o pavio no centro da forma ou copo, mantenha o pavio no centro prendendo ele com um palito por cima do copo, deixe a cera endurecer em volta do pavio. O cordão ou pavio, pode ser comprado, ou feito de cordão de algodão untado com parafina,
5- Coloque a cera lentamente nas formas ou copo conforme o tamanho que você desejar, faça furos na vela em volta do pavio quando a vela começar a ficar mais viscosa para não formar bolhas na vela.
6- Quando a vela estiver esfriando seu meio vai afundar, daí você deve colocar mais cera para completar o centro da vela, faça isso até a vela ficar com toda a superfície bem plana.
7- Quando a vela estiver completamente fria e endurecida, retire com cuidado o palito que segurava o pavio e corte a ponta do pavio na medida certa.






Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus