Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Aprenda fazer shampoo neutralizante pós alisamento

Fazer 10 kg de shampoo neutralizante
3 kg de Lauril Éter Sulfato de Amônio
500 gramas de Amida 90
200 gramas de Glicerina
100 gramas de Peptídeos e Aminoácidos de queratina (Keratolan)
20 gramas de Diazolidinil Uréia + Parabenos (Germaben ll)
50 gramas de Copolímero Acrílico (Salcare SC60)
10 gramas de DMDM Hidantoína (Ipguard DMDMH)
200 gramas de Cloreto de Sódio
Quantidade suficiente de Essência para Shampoo
Quantidade suficiente de Corante para Shampoo
Quantidade suficiente de Ácido Cítrico
5,92 litros de Água Deionizada

Técnica de preparo do shampoo

1- Em um recipiente limpo e apropriado adicione 3 litros de Água deionizada e sob agitação constante e moderada para não fazer muita espuma vá adicionando devagar e um por vez, o Lauril, a Amida, a Glicerina, a Diazolidinil Uréia, o Keratolan e o DMDM.
2- Agora, em outro recipiente limpo e apropriado, adicione 900 ml de Água deionizada  e sob forte agitação adicione o Copolímero acrílico, após total solubilização verta sobre a mistura anterior sob agitação moderada para não formar muita espuma.
3- Agora, sob agitação moderada adicione a Essência até atingir o perfume desejado.
4- Dilua o Corante em um pouco de Água deionizada e sob agitação moderada adicione devagar ao produto até atingir a coloração desejada.
5- Dilua o Ácido cítrico em um pouco de Água deionizada e com o auxílio de uma fita de medir pH, vá acertando o pH do produto adicionando aos poucos e sob agitação moderada o Ácido cítrico até atingir o pH em torno de 4,0.
6- Dilua o Cloreto de Sódio em um pouco de Água deionizada e vá adicionando aos poucos ao produto sob agitação até atingir a viscosidade desejada. (Não adicione cloreto de sódio demais, pois pode turvar o produto e quebrar a viscosidade).
7- Pare de agitar e espere a espuma baixar, complete o volume com o restante da Água deionizada que falta da fórmula até atingir o volume desejado de 10 kg.
8- Agite o shampoo neutralizante pós alisamento e verifique o pH novamente, se necessário corrija o pH. (se pH estiver acima de 4,0 corrija com Ácido cítrico e se estivar abaixo de 4,0 corrija com Amida 90)
9- Por último agite moderadamente até homogeneização dos componentes do shampoo neutralizante pós alisamento.

Utilidades: O shampoo neutralizante pós alisamento contém em sua fórmula o Keratolan que é um formador de microfilme, condicionador e reforçador de coesão, também contém o Salcare SC60 que é um condicionador catiônico.




Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus