Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


sábado, 13 de dezembro de 2014

10 Dicas para estimular a produção natural de colágeno

O colágeno tem como objetivo manter a firmeza da pele, ajuda conferir elasticidade à pele e a falta de colágeno ou a diminuição de sua produção vai trazer à tona o indesejável especialmente para as mulheres, vai provocar rugas e perca de elasticidade da pele.
Sabemos porém que com o passar dos anos é normal que ocorra uma diminuição da produção dessa proteína e normal também surgir os problemas relacionados à perca de colágeno, mas nós podemos estimular de forma natural a produção de colágeno.
Segue 10 dicas para ajudar na produção de colágeno natural:


1 dica: A exposição solar, especialmente em horários inadequados e sem proteção é um inimigo forte, por isso, evite a exposição solar frequente e use um bom protetor solar.

2 dica: Inclua frutas e vegetais na sua alimentação, especialmente frutas cítricas e vegetais ricos em vitamina C e ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres, inclua na sua dieta, laranja, limão, amora, uvas roxas, morango, framboesa, mexerica, brócolis, repolho, cenoura, certamente cuidar bem de sua alimentação vai ajudar na produção de colágeno.

3 dica: Também inclua na sua alimentação proteínas magras e gorduras saudáveis, frango, óleo de oliva e nozes.

4 dica: Procure também comer produtos derivados de soja, como o leite de soja (tofu), esses alimentos além de estimular a produção do colágeno vão desacelerar as enzimas que provocam o envelhecimento.

5 dica: Peixes como o Salmão, atum,  possui ácidos graxos essenciais, óleo de semente de linho, castanhas, nozes também são ricas em Vitamina E e Selênio, essa alimentação retarda o envelhecimento da pele e mantém a elasticidade,  importante incluir na sua alimentação


6 dica: Massagens em movimentos circulares na face utilizando o dedo médio e anular, isso vai aumentar o fluxo de sangue e também contribui para a produção natural de colágeno.

7 dica: Beber chá verde de ervas, rico em flavanóides que são antioxidantes para combater os radicais livres.

8 dica: Você também pode fazer uso de um bom creme rico em colágeno, isso vai aumentar o colágeno e promover a elasticidade e diminuição das rugas.

9 dica: Hoje está cada vez mais comum o uso de máscaras naturais, você pode fazer uso de uma máscara que contenha o ingrediente óleo de abacate, pois o abacate também ajuda na produção natural do colágeno, ajuda na hidratação da pele e reduz rugas, linhas de expressão causadas pela falta de colágeno e danos provocados pela idade.

10 dica: Por se a última dica apresentada aqui, talvez alguns concluam que é a menos importante, não na verdade ela é a número 10, a craque das dicas, beber bastante Água, isso vai contribuir muito para a beleza, para uma pele com mais elasticidade, maciez e hidratação do seu corpo e consequentemente da sua pele.

Bem essas 10 dicas em conjunto, certamente vão ajudar não só em uma pele mais saudável e bonita, mas principalmente na sua saúde. É claro que não devemos exagerar em nenhuma dessas dicas e sempre procurar também orientação de especialistas e profissionais na área.






Compartilhar nas redes sociais:

14 comentários:

  1. gostei muito das dicas
    como sei que provavelmente vc entende muito de beleza
    vc poderia postar ou me indicar um tratamento que deixe meu cabelo mais brilhoso? tipo meu cabelo esta mega hidratado esta otimo mas nao consigo que ele fique com aquele brilho lindooo
    dicas?

    meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou e deixou seu comentário Marcelle Pires, no blog tem uma postagem relacionada a cuidar da aparência dos cabelos e tem muitas dicas de como fazer isso recuperando o brilho dos cabelos, segue o endereço para você acessar:
      http://soformulasquimicas.blogspot.com.br/2014/06/como-cuidar-de-seus-cabelos.html
      Muito obrigado pela visita, volte sempre e recomende o blog à seus amigos, se puder compartilhar nas redes sociais lhe agradeço muito
      Valeu demais!
      Abraços!

      Excluir
  2. Omg, gostei das dicas, bjs!
    | http://diamante-colorido.blogspot.com.br/ |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Laísa pela sua visita e pelas suas palavras.
      Abraços

      Excluir
  3. As dicas são excelentes, super úteis! Parabéns pelo blog e pela iniciativa!
    www.aqueledevaneio.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu muito a sua visita Mayara, obrigado por nos felicitar com seu comentário, estaremos esperando sua volta ao nosso cantinho.
      Abraços!

      Excluir
  4. As sugestões são maravilhosas. Afinal o colágeno é necessário para a nossa pele se manter firme.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Maria de Lourdes, já vi que você conhece do assunto, realmente o Colágeno é essencial para a saúde e beleza da nossa pele, fiquei feliz de recebe-la no nosso blog fórmulas grátis, volte sempre que quiser.
      Abraços!

      Excluir
  5. Amei as dicas são úteis e fundamentais para saúde e beleza da pele, o que para mim é impossível cumprir é a ingestão de água, não que eu não goste, mas simplesmente esqueço de beber, tenho que me policiar sempre, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e visita Gisele Silva, mas beber água é fundamental para a saúde e também para a beleza.
      Observe o que disse essa renomada Nutróloga:
      A água ajuda na filtração renal, na eliminação das toxinas da alimentação, além de hidratar pele, cabelo e intestino, melhorando seu funcionamento.Segundo Luciana Carneiro, nutróloga e membro da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e da Associação para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), da capital fluminense, é possível fazer um cálculo simples: "um adulto saudável pode tomar cerca de 35 ml de água por quilo de peso. Por exemplo, uma pessoa com 70 kg, o correto seria beberr 2450 ml de água pura por dia", explicou a nutróloga.
      Viu amiga, beba água então!
      Abraços!

      Excluir
  6. amei as dicas, colageno eh mt importante pra nossa beleza!!! Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia Muniz, legal que você tenha gostado das dicas, vou conhecer seu blog sim, espero que volte outras vezes.
      Abraços!

      Excluir
  7. Ameei as dicas.. na verdade adorei o blog todo!! Parabéns, amanhã mesmo vou encher minha geladeira de frutinhas, vegetais! hahaha
    Beeijok's
    http://dicasparadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal sua visita e comentário Kívia Aranha, fiquei feliz em saber que você gostou das nossas matérias, ficarei esperando sua nova visita, obrigado!
      Abraços!

      Excluir

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus