Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Como limpar telhado - Fórmula

Bom, muita gente luta para conseguir sua casa própria e quando atinge esse objetivo, fica numa felicidade imensa, para muitos é um sonho conseguir sua casinha.
Quando a casa está nova e tá tudo muito bonito, isso é um prazer, pintura novinha, o telhado limpinho, novinho, mas com o tempo e chuvas o seu telhado vai ficando feio, preto, sujo e com muitos fungos, e sabemos que não é fácil limpar o telhado, bem mas o que quase ninguém conhecia era a fórmula para limpar telhado que promete limpar, restaurar e conservar o seu telhado, por isso resolvi postar aqui hoje e totalmente grátis a fórmula para deixar suas telhas novinhas novamente.
Quanto você pagou por sua casa? Talvez ainda esteja pagando, esse produto usado de forma correta vai valorizar o seu imóvel, então vamos à fórmula para limpar telhados :


Como fazer 5 litros do produto para limpar telhados

5 kg de Hipoclorito de sódio 12%
25 gramas de Carbonato de Sódio (Barrilha leve)
105 gramas de Hidróxido de sódio solução 50%
Quantidade suficiente de corante Auramina (opcional)
9,5 gramas de Dicromato de sódio 85
600 ml de Água deionizada



Técnica de manipulação da base do limpa telhados
1- Em um recipiente limpo de plástico adicione 75 ml de água deionizada e coloque junto o Carbonato de Sódio, misture bem até dissolver completamente.
2- Em outro recipiente plástico, adicione 150 ml de água deionizada e coloque junto o Hidróxido de sódio solução e misture bem até total homogeneização e verta sobre a primeira mistura, homogenize e adicione o Corante (opcional),  homogenize novamente. (Reserve)
3- Em uma bomba plástica ou um recipiente plástico limpo e adequado adicione o Hipoclorito de Sódio e adicione devagar a mistura anterior, ou seja as outras matérias primas que estavam reservadas. (reserve)


Técnica de preparo do reagente para limpar telhados

4- Agora, em outro recipiente plástico limpo, adicione 375 ml de água deionizada e misture nela o Dicromato de sódio 85, homogenize e deixe repousar por 12 horas.
5- Após esse período de espera você pode adicionar ao limpa telhados, mas atenção, o certo é misturar o reagente à base somente na hora em que você for utilizar o limpa telhados, pois depois de misturado a base e o reagente, essa mistura perde o efeito em 10 horas, portanto misture as duas fase somente na hora em que for usar o produto e só faça a quantidade de produto que for usar para não perder o produto.


Obs: Sempre aplique o produto usando equipamentos de segurança adequados (EPI), máscara, luvas, botas, jalecos, óculos de segurança.

Também tome o cuidado de proteger as plantas de sua casa.
Tome muito cuidado com o produto para limpar telhados e também com as matérias-primas ao manuseá-las.
Você pode aplicar o produto utilizando uma bomba costal.








Compartilhar nas redes sociais:

171 comentários:

  1. Muito interessante e bastante explicado, gostei da postagem ;) !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e comentário Victor, essa fórmula do limpa telhas foi muito requisitada e aguardada por muitas pessoas, fiquei feliz em atender pedidos dos visitantes do blog e agora de ver sua mensagem!
      Abraços!

      Excluir
    2. Aparecido, por favor, o hidroxido de sodio é liquido? tenho que pesar ou é de outra forma?

      Excluir
    3. Sim Paulo Henrique, o Hidróxido de sódio é líquido, precisa pesar ou comprar na quantidade indicada.
      Um abração!

      Excluir
    4. Fazer uma pergunta está fórmula que vc passou faz quantos metros de telhados

      Excluir
  2. Ih conheço um certo pai que irá adorar saber disso!! haha
    Adorei.
    Beijos
    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia Santos, que bom que seu pai vai gostar do blog e que bom receber sua visita e seu comentário, agora seu pai pode lavar todo o telhado, vai ficar ótimo.
      Um abração!

      Excluir
  3. Taí, gostei do blog e já estou seguindo. Não prometo que vou sair por aí fazendo fórmulas, mas o saber não ocupa lugar. Garanto que vou aprender bastante por aqui. Um beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber que você está seguindo o blog e ainda mais, que gostou do blog, pode ter certeza que muitas das fórmulas postadas aqui você mesma pode fazer, outras requer um pouquinho de perícia, mas seguindo as orientações dá para fazer também, mas só de receber sua visita e comentário já fiquei muito feliz e agradecido.
      Abraços e obrigado por tudo!

      Excluir
  4. Nossa ameii o blog, tem muitas coisas super mega interessantes, estou seguindo seu blog viu, e com certeza voltarei mais vezes.. beijooos

    http://mimadinhagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Monique Silva, que bom saber que você gostou e vai voltar a nos visitar, obrigado pela honra de sua visita e de seu comentário.
      Abraços!

      Excluir
  5. Legal, ótimas dicas.

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga, valeu por visitar e deixar seu comentário!
      Abração!

      Excluir
  6. Boa noite. Vocês saberiam me dizer, onde posso comprar esses materiais, para fazer o LIMPA TELHA ??!!! Será que tem alguma empresa que vende o kit ??!! Obrigado !!! Grande abraço !!! Sou de São Carlos - SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Neto Blanco, essas matérias-primas você encontra com facilidade em distribuidores de produtos químicos, procure na lista telefônica de sua cidade ou em sites que vendem pele internet, talvez você tenha mais dificuldade em encontrar o Dicromato de sódio 85, se não encontrar procure neste site que costuma vender esse produto:
      www.asher.com.br, nunca comprei em Kit, mas dá uma perguntada neste site ai.
      Um abração e obrigado pela visita.

      Excluir
  7. Ola, o hidroxido de sodio é liquido? me informe melhor por gentileza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Paulo Henrique, o Hidróxido de sódio é liquido.
      Valeu pela visita!

      Excluir
  8. Olá.Muito legal tua informação.Minha dúvida: Será que comprando estes produtos separadamente e fazendo a fôrmula, acaba sendo mais barato que os produtos já prontos no mercado.Conheço alguns, mas são muito caros. 1 Litro concentrado para 3 de água para limpeza pesada das telhas chega a um custo médio de 39,00, e dá para +- 15m2.Outra dúvida é se precisa escovar após a aplicação, ou só passar o lava jato, pois os produtos que não necessita escovar, ainda são mais caros. Grato.Parabéns pelo belo trabalho que realiza. Abraço.Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai José Ronaldo, td bem? Olha procure fazer uma pesquisa de preços pois tem muitas distribuidoras de produtos químicos com diferença muito grande de preços, faça uma cotação de preços pela internet ou na sua região em distribuidores de produtos químicos. Faça uma quantidade do produto pequena e faça seus testes para ver se atendende suas necessidades.
      Valeu!

      Excluir
  9. Olá. A respeito do Hipoclorito de sódio 12%, pode ser líquido?
    Posso deixar preparado uma quantidade maior da BASE, e quando for usar, preparar e colocar o REAGENTE? Pergunto isso pois tenho que fazer um projeto para lavar um telhado de um prédio de +- 450m2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Ronaldo, o Hipoclorito é mesmo líquido! A base você pode preparar uma quantidade maior desde que não seja muito e deixar longe do sol e fechada, mas só deve misturar a base e o reagente na hora da aplicação. Mas seria bom você fazer uma quantidade menor para você fazer seus testes e ver se atende as suas necessidades. Dai depois fazer uma quantidade maior.
      Abraço!

      Excluir
    2. Valeu amigão.Bom contar com pessoas assim.Farei isso.Parabéns pelo trabalho. abraço

      Excluir
    3. Obrigado pela força amigo, valeu pela visita e comentário!

      Excluir
  10. Olá parceiro. Existe alguma fôrmula para fazer "HIDROFUGANES". Produtos para colocar em muros, pedra, alvenaria,etc. Repele a água sem criar película.Geralmente de coloca com pulverizador costal.
    Valeu, Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Td bem José Ronaldo, desculpe mas não disponho da fórmula de Hidrofuganes.
      Um abração!

      Excluir
    2. Boa noite. Mas qual seria o reagente?
      O dicronato não vendem para pessoa fisica

      Excluir
  11. Muito boa a sua receita, mas me paira uma dúvida depois de tudo misturado, adiciono quantos litros de água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos, se vc for usar como limpa telhas, depois de pronto não precisa acrescentar mais água nenhuma. Mas se você for utilizar para lavar pedras, paredes, madeiras, toldos, fachadas, dília na proporção de 1 de água para 1 de produto ou 2 de água e 1 de produto.
      Abração!

      Excluir
    2. Obrigadão amigo. Vou elaborar essa fórmula e testar.

      Excluir
  12. essa formula é a mesma p limpar toldo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean, olha essa fórmula dá sim pra ser usada para limpar toldos, precisa díluir na proporção de 1 de água para 1 de produto ou 2 de água para 1 de produto.
      Valeu a visita!

      Excluir
  13. Ola. Saberia dizer se devo molhar a telha antes de colocar o produto, ou passo com a telha seca mesmo. Quanto tempo devo deixar agir antes de passar o lava jato?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo José Ronaldo, aplique em dia de sol e com as telhas secas. Olha muitos deixam agir até até a próxima chuva, porque o produto não só limpa o telhado como mata o fungo que vai virar pó e é elimininado com as chuvas, na próxima chuva o limpa telhas age novamente eliminando o restante dos fungos e assim até eliminar completamente os fungos, mas se você tiver pressa, após passar o produto por igual no telhado e estiver seco, você vai retirar o fungo com mangueira de baixa pressão de água limpando o telhado.
      Abração!!!

      Excluir
  14. Legal.Valeu. Será que é necessário mesmo que a água seja deionizada,que é água super pura? Pois na formula vai hipoclorito 12% (cloro puro). A água de torneira já tem um pouco de cloro naturalmente, apesar de ser um pouca ácida. Será que daria errado se colocar água da torneira mesmo?
    E a última dúvida: O hidróxido de sódio (solução 50%). Será que posso fazer em casa com soda cáustica? Como faria esta solução de 50%? Sóda mais água em partes iguais, no total de 105g?
    Me perdoe estas questões, pois achei fantástica esta fórmula e já tinha uma solicitação para limpar o telhado de um edifício de 500m2.Só preciso ficar mais seguro antes de usá-la.
    Obrigado pela atenção.
    Valeu,abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai José Ronaldo, amigo já ouvi relatos de pessoas que ao invés de usar água deionizada, usaram a água destilada, quanto a utilizar água potável, como sempre recomento, faça testes de bancada, ou seja faça uma quantidade pequena do produto e aplique em algumas telhas para ver o resultado. Também houve pessoas que utilzaram a soda cáustica 98%, faça a diluição como você mesmo mencionou e não se esqueça de fazer uma quantidade menor do produto e fazer testes antes em algumas telhas.
      Valeu amigo!

      Excluir
  15. O dicromato de sódio 85 vc disse que tem na asher. O que seria o numero 85? pq no site da asher, o produto nao possui esse numero. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Vateriel, o dicromato nós conhecemos por esse nome dicromato de sódio 85, realmente na Asher tem, mas também tem em muitos outros distribuidores de produtos químicos, pergunte se é o mesmo onde você for efetuar a compra.
      Abração!

      Excluir
  16. Ola amigo, gostaria de um esclarecimento, nessa quantidade de materiais acima mencionado, você sabe quantos metros 2 seria possível efetuar a limpeza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Max, o Limpa Telhas rende aproximadamente de 4 a 5 M2 por litro do produto, a quantidade da fórmula do limpa telhas acima é de 5 litros, portanto rende aproximadamente de 20 a 25 M2 de limpeza de telhado.
      Obrigado pela visita e comentário amigo!

      Excluir
  17. Olá amigo como isso rendera 5 litros sendo que o único ingrediente liquido é 600 ml de água deionizada??
    os outros ingredientes são todos sólidos?
    ?????????

    ResponderExcluir
  18. Como isso vai render 5 litros sendo que o unico ingrediente liquido é 600 ml água deionizada ?????
    o resto é tudo solido como ficara liquido???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Anderson, o Hidróxido de sódio é também liquido e principalmente o Hipoclorito de sódio também é líquido apesar de geralmente ser vendido em Kg. Então fica tranquilo que vai render 5 litros.
      Mas obrigado pela visita e pergunta que pode ser a dúvida de outras pessoas também.
      Um abração e mais uma vez valeu

      Excluir
    2. Era minha dúvida também, outras dúvidas também foram respondidas com a leitura dos comentários. Aliás obrigado pelo post, muitíssimo interessante.

      Excluir
    3. Muito bom saber que suas dúvidas sobre o limpa telhas foram esclarecidas amigo!
      Valeu pela visita!

      Excluir
  19. Boa tarde, obrigado por compartilhar de seus conhecimentos, site muito interessante, muito bom mesmo, parabéns...

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, obrigado por compartilhar de seus conhecimentos, site muito interessante, muito bom mesmo, parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigos Hugo Rafael Macharet e Unknown, valeu pela visita e elogios, realmente postamos as fórmulas totalmente grátis e queremos que as pessoas aprendam um pouquinho de como fazer produtos de limpeza, produtos cosméticos, automotivos, pet-shop e outros.
      Um abração!

      Excluir
  21. O vinagre não faria a mesma ação?

    ResponderExcluir
  22. O vinagre não agiria da mesma forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos visitantes do blog é muito bom recebermos as suas visitas, o vinagre comercial possui de 4 a 8% de ácido acético que não faz parte da fórmula do limpa telhas. É um produto usado para muitos fins mas, realmente não teria todo a eficácia de um limpa telhas.
      Valeu pelo comentário amigos.

      Excluir
  23. Posso aplicar em telhado com telhas ceramicas vitrificadas???

    ResponderExcluir
  24. Perdoe minha ignorância química, mas poderia esclarecer algumas dúvidas?
    1- A soda cáustica vendida no mercado é quantos % de hidróxido de sódio?
    2 - Se usarmos ele a 98%, posso usar a metade dos 105g a 50%?
    3 - Qual a função do dicromato de sódio na mistura, já que é uma quantidade bem pequena?
    4 - Posso usar a barrilha leve (carbonato de sódio) usadas em piscinas?

    Irei fazer a fórmula e testar e postarei os resultados, alguém mais já testou ela? Comprei também uma quantidade do produto limpa telha que é vendido no mercado para testar e comparar o resultado e o custo dos dois produtos. Desde já agradeço a atenção e ajuda de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Cesar, td bem? Olha já ouvi relatos de pessoas que usaram o Hidróxido de sódio em escamas 99%, neste caso use a quantidade conforme você sugeriu. O Dicromato de sódio é o reagente, ele é que faz a diferença no produto, então não deixe de usa-lo.
      Você pode usar a Barrilha leve conforme você falou. Faça quantidades menores e faça teste para ver se atende as suas necessidades
      Valeu pela visita e comentário, Abração!

      Excluir
  25. Depois de aplicado essa solução quando chover ou enxaguar pode manchar o piso .

    ResponderExcluir
  26. Caro Aparecido , gostei da fórmula . Tenho apenas uma dúvida , este produto agride as calhas de metal? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo visitante, para que o produto não agrida ou manche as calhas de metal quando você for aplicar o limpa telhado você deve antes molhar as calhas com água.
      um abração!

      Excluir
  27. Aparecido, esta sua fórmula é para lavagem de telhado a seco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo visitante, Sim, esta fórmula do limpa telhados é para lavagem a seco, é recomendado aplicar o produto em dia de sol com o telhado totalmente seco.
      Abração.

      Excluir
  28. Adorei a fórmula, porem, conforme seu comentário anterior, tenho dificuldade em encontrar o dicromato de sódio 85 em Curitiba.
    em pesquisa, verifiquei que o bicromato de sódio é equivalente.
    está correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo o Dicromato de sódio 85 é comercialmente também chamado de bicromato de sódio, se você não encontrar ai na sua cidade, você pode encontrar nessa distribuidora de produtos químicos (www.asher.com.br).
      Valeu pela visita e comentário.

      Excluir
    2. Boa tarde, querido!
      Parabéns pela sua pronta atenção.
      Me ajuda com essa, por favor:
      Eu consigo fazer limpeza a seco com esse produto, ou vou precisar de usar o lava jato no ato????
      Alguns produtos vêm com a proposta de deixar agindo até que chova.
      Desde já agradeço.

      Excluir
    3. Olá Nicolas, este produto pode ser aplicado e deixar agir até a chuva, se tiver pressa pode usar o lava jato.
      Abração!

      Excluir
  29. Vivan, achei ótima esta formula, seu eu quiser deixar mais forte é possível ou você não recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo João Batista, obrigado por nos visitar e bom saber que você gostou da fórmula do limpa telhas, olha não há necessidade de deixar mais forte o produto, mas se você quiser é bom fazer um teste antes produzindo uma pequena quantidade para avaliar os resultados.
      Valeu pela visita e elogios!

      Excluir
  30. Ola boa tarde, gostaria de saber se esse formula do limpa telha serve pra todos tipos de fungos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá visitante do nosso blog soformulasquimicas, o produto limpa telhados serve pra todos os fungos das telhas!
      Obrigado pela visita e comentário!

      Excluir
  31. Meu amigo, por favor, qual e o periudo de duraçao? No telhado, calçadas, toldos, fachadas,.... Att grato, estou pondo assim anônimo pq nao tenho no email no gmail....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, boa tarde. Olha o limpa telhados quando aplicado e após ter sido eliminado por completo os fungos das telhas, o fungo não aparecerá mais por um periodo de 2 anos.
      Valeu pela visita!

      Excluir
  32. Ola, boa noite, amigo esse produto serve pra limpar madeira, outdoor,fachadas, toldos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai amigo, boa noite! Sim o limpa telhas serve para madeira,fachadas, toldos, telhas! Se vc for usar como limpa telhas, depois de pronto não precisa acrescentar mais água nenhuma. Mas se você for utilizar para lavar pedras, paredes, madeiras, toldos, fachadas, dílua o produto na proporção de 1 de água para 1 de produto ou 2 de água e 1 de produto.

      Um abração!

      Excluir
    2. Obrigado ai, tebha uma boa noite

      Excluir
  33. Ola. Valeu pela fórmula. Eu não consigo encontrar o decromato de sódio. Poderei substituir pelo dicromato de potássio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivonei Regis, você encontra o Dicromato de sódio na Asher, no site http://www.asher.com.br/.
      Um abração e obrigado pela visita.

      Excluir
  34. Por amigo, ant de conhecer essa formula, eu comprei um do mercado ai, meu!!!! Apliquei em um toldo queimou.... Tive que pagar o toldo pra o cliente..... E deluir em3×1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado amigo, na verdade é sempre bom fazer testes antes para evitar esse tipo de problema.
      Um abração e boa noite!

      Excluir
  35. Ola boa noite amigo, comprei tudo de um kilo e 5 lt de cloro 12% , com esses produtos, qual e a receita pra eu fazer o limpa telha usando a contidade de 1 kilo , por favor... Grato....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo visitante do nosso blog, se entendi direito sua pergunta e você tem 1 kg de cada matéria prima e 5 litros de Hipoclorito, então vamos lá: a densidade do Hipoclorito costuma ser de 1,2, transormando lt em kg, então você tem em mãos 6 kg de Hipoclorito.
      Refazendo as contas, com essa quantidade dá para você fazer refazendo as contas, tem que pesar todas as outras matérias primas, veja a quantidade somada novamente:
      6 kg (5 litros)de Hipoclorito de sódio 12%
      30 gramas de Carbonato de Sódio (Barrilha leve)
      126 gramas de Hidróxido de sódio solução 50%
      Quantidade suficiente de corante Auramina (opcional)
      11,4 gramas de Dicromato de sódio 85
      720 ml de Água deionizada

      Valeu amigo pela visita, um abração!

      Excluir
  36. Respostas
    1. Boa tarde, amigo testei uma formula parecida que é fornecida pela empresa ASHER (a empresa que o Aparecido indica) http://www.asher.com.br/kit-limpa-telhas-telhado-4-itens-p529/, esta mesma não foi muito boa não, removeu apenas uns 10% da sujeira.
      Vou tentar fazer esta formula deste blog e volto aqui para falar o resultado.

      Excluir
  37. Aparecido Vivan, bom dia e parabéns pelo blog.
    Você sabe informar se esta fórmula é similar ao famoso "LIMPA TELHA"da empresa Limpatelha.com?
    Abraços
    Leonel Contrera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonel, não conheço a fórmula do limpa telhas.com, então fico te devendo essa. Obrigado pela visita e elogio!

      Excluir
  38. Olá Aparecido. Para aplicação do produto ele vai puro? Não o dissolvo em água novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo visitante, sim depois de tudo pronto não precisa diluir o limpa telhas novamente.
      Abração!

      Excluir
  39. Ola Sr. Aparecido. Saberia me informar a função do dicromato? Pelas pesquisas que fiz ele não tem nenhuma função de limpeza, e quando o substrato e branco ou acinzentado ele amarela a peça. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Netão, o Dicromato de sódio faz parte do reagente do limpa telhas e por isso é muito importante na formulação do limpa telhas!
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  40. Porque desloca o equilibrio ionico para a esquerda, (lembra da tabela de Ph, onde acidos ficam para esquerda e bases para direita?) atuando como um indicador ácido-base. è bem parecido com o dicromato de potassio, dos participantes do equilibrio, os íons cromato (CrO4)-2 tem cor amarela, os íons dircromato (Cr2O7)-2 tem cor alaranjada, ao se adicionar ácido os íons cromato se transforma no dicromato, e adicionando um base (NaOH no caso) o processo é revertido.

    "É preparado por acidificação de solução de cromato de potássio puro (a adição de uma base a soluções de dicromato de potássio inverte este processo). O composto é usado industrialmente como um agente de oxidação na indústria química e na produção de produtos corantes, em eletrogalvanização, pirotécnica, manufatura de vidro, colas, curtume, fotografia, litografia, e em produtos de cerâmica."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonel.. Isto quer dizer que o Dicromato reverte o ph positivo do outros reagentes (Hipo, Carbonato.. etc.)!? Até Neutraliza-los? isso quer dizer que se usar muito dicromato posso produzir um produto ácido? obrigado.

      Excluir
  41. Obrigado pelo esclarecimento Sr. Leonel Contera!

    ResponderExcluir
  42. Olá Aparecido. A mistura fica Ácida ou Alcalina?? Essa é a mesma mistura dos "Limpa Telha" vendidos no Mercado em Galões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Elvis, na fórmula do limpa telhados não contém ácido nenhum, então podemos dizer que a mistura é Alcalina.
      Obrigado pela visita e comentário!

      Excluir
  43. Boa noite Aparecido. O dicromato de sódio é o mesmo que bicromato de sódio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, boa noite!
      Sim, o Dicromato de sódio é o Bicromato de Sódio.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  44. Bom dia amigo,antes de tudo parabens pelo blog1!!!tenho uma duvida em telhados muito sujo e necessario 2 ate 3 aplicaçoes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo visitante do blog fórmulas grátis, geralmente uma aplicação basta, o ideal é você deixar o limpa telhas agir até até a próxima chuva, o produto vai além de limpar o telhado, vai agir matando o fungo que vai virar pó e é elimininado com as chuvas, na próxima chuva o limpa telhas age novamente eliminando o restante dos fungos e assim até eliminar completamente os fungos.
      Valeu pela visita e comentário!

      Excluir
  45. bom dia amigo tenho outra duvida se o telhado estiver bastaste sujo tenho que aplicar o produto sem diluiçao pra total remoçaõ da sujeira ou ainda posso diluir?qual seria a proporção por litro de produto?Parabéns pelo blog e sucesso pra vc,,,

    ResponderExcluir
  46. amigo parabens pelo blog...tenho uma duvida:vou aplicar o produto pra uma pessoa e nessa epoca do ano tem pouca chuvas,como devo fazer?aplicar e logo em seguida lavar com lavajato?se precisar de mais de uma aplicação tenho q aplicar e lavar no mesmo dia?preciso q me diga e desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo o produto não precisa diluir para passar em telhas, só dilui se for passar em pedras, paredes, toldos, etc.
      Se você for passar o lava jato, deixe o produto agir por pelo menos 5 dias para matar os fungos.
      Valeu!

      Excluir
  47. Sou calheiro, tenho uma duvida! Esse produto diminue a vida útil das calhas? Galvanizadas ou galvalume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo para não danificar as calhas tem que molhar bem as calhas antes da aplicação do limpa telhados.
      Abração!

      Excluir
  48. Olá Amigo Aparecido. Em conversas com outras pessoas a respeito da Fórmula me falaram sobre a restrição do uso do Dicromato por se tratar de "Metal" ou "Cromo"! Você sabe quais os níveis permitidos para o uso deste material? Me falaram sobre Resolução do "Conama 128"!

    ResponderExcluir
  49. Olá Aparecido. Não encontro o "Dicromato de Sódio 85", apenas "Dicromato de Sódio" qual a diferença entre os dois? O que quer dizer o "85"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, você encontra o Dicromato de sódio 85 no link abaixo:
      http://www.asher.com.br/afiliados/formulas/dicromato-de-sodio-85-bicromato-1-kg-p277/
      Valeu, um abração!

      Excluir
  50. Olá Aparecido.. Você ou alguem que acompanha o blog sabe de algum aromatizante para o Limpa Telha?? O cheiro que ele libera é bastante forte seria ideal um aromatizante!

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde Aparecido, poderia dizer-me se eu posso deixar de usar o dicromato de Sódio na fórmula? E qual seria a consequencia da não utilização? Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, o Dicromato de sódio é o reagente do limpa telhas e a matéria prima que fará o telhado permanecer sem mofo por um período de tempo maior,sem formar novamente os fungos. Então não será bom fazer o limpa telhas sem o dicromato de sódio!
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  52. Olá meu amigo Aparecido!
    Muito bom essa sua fórmula!
    Esses produtos custa quanto pra fazer 5 litros de limpa telha?
    Você vende?
    Pode me chamar no watsp 93 99215-0800
    Eu preciso fazer esses produto!
    Fico no aguardo...
    Att
    Arleido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Arleido, eu não vendo as matérias primas do limpa telhas. você encontra o Dicromato de sódio 85 e as outras matérias primas no link abaixo: http://www.asher.com.br/afiliados/formulas/dicromato-de-sodio-85-bicromato-1-kg-p277/ Obrigado pela visita!

      Excluir
  53. Olá muito bom dia vcs pode me dizer oque é o reagente quais produto que forma o reagente desculpa a minha dúvida mas eu não consegui entender desde já agradeço sua atenção e pele maravilhoso blog valeu. (Locoportattoo@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Aluísio, o Reagente usado no limpa telhas é o Dicromato de Sódio, o Reagente provoca uma reação química que no caso vai agir no telhado eliminando os fungos e manterá o telhado sem fungos por um período de tempo maior.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  54. olá amigo! uma pergunta! 5 litros do Produto faz quantos metros quadrados??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá amigo visitante, 5 litros do produto limpa telhas limpa de 20 a 25 m2 de telhado.
      Abração.

      Excluir
    2. Olá amigo, o Limpa Telhas rende aproximadamente de 4 a 5 M2 por litro do produto, a quantidade da fórmula do limpa telhas acima é de 5 litros, portanto rende aproximadamente de 20 a 25 M2 de limpeza de telhado. Obrigado pela visita e comentário amigo!

      Excluir
  55. Meu amigo. Depois de muito tempo, me pergunto: como não vi seu blog antes?

    Obrigado. Você nem imagina como essa informação vai me ajudar. Vou fazer com base na fórmula. Tenho um grande telhado do meu pai, e procurava alvo que eu mesmo pudesse fazer é fosse eficaz. Acho que encontrei. Rsrs.

    Obrigado novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita amigo Alci Sampaio, bom trabalho ai no telhado do seu pai!
      Abração!

      Excluir
  56. Posso usar o produto para limpar pedras em volta de piscina,precisa diluir e se tenho que esperar 5 dias para passar o lava jato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo visitante da fórmula de limpa telhas, pode usar sim para limpar pisos em volta da piscina, dilui na proporção de 1x1 ou até 1x2 de água. Ele vai eliminar os fungos totalmente, mas não vai ter a mesma eficiência nos encardidos do piso.
      Um abração e obrigado pela visita.

      Excluir
  57. Aparecido,estou montando uma empresa de limpeza gerais tais como :calçadas,fachadas,gradse madeiras,telhados,vitrines,geral,ia comprar o produto do limpa telhas de apucarana(PR),essa fórmula sua posso usar em qualquer superfície sem agredir,um abraço e agredeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo José Orlando, é sempre bom molhar bem as calhas antes de aplicar, não aplicar sobre plantas, etc.
      Mas nas superfícies é só fazer a diluição correta do limpa telhados.
      Um abração e obrigado pela visita.

      Excluir
  58. Desculpe ,mas não entendi direito,eu posso aplicar em vidros ,painéis,fachadas,madeiras e etc....,diluindo na qtde que você ensina,essa diluição de 2x1 pode ser aplicado em tudo fora telhado,por exemplo vou aplicar em um toldo ou fachada preciso jogar água antes de aplicar ou não e qto tempo deixa agindo,obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, em vidros desconheço essa aplicação. Agora em fachadas ou toldos dilui 2x1 ou 1x1. Não precisa jogar água antes não, aplique seco.
      Valeu!

      Excluir
  59. Só para completar a pergunta vi um kit do limpa telhas da asher ,mas na fórmula tem sulfato de cobre ,tem necessidade de colocar,obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigo José Orlando, o Sulfato de Cobre costuma ser usado por alguns para limpar telhas. Na fórmula postada aqui no blog não tem necessidade do Sulfato de Cobre, na fórmula já vai o Hipoclorito de Sódio, então não precisa do Sulfato de Cobre.
      Abração!

      Excluir
  60. fiz a formula e irei testar independendo do resultado postarei para esclarecimentos das duvidas dos seguidores desse blog que alias, esta de parabens por dividir conosco tanta informaçao util

    ResponderExcluir
  61. Respostas
    1. Olá visitante, o limpa telhas é aconselhável a aplicação em dias ensolarados e com o telhado seco.
      Abração!

      Excluir
    2. Muito legal o Blog!
      Já comprei os produtos "via net" chegou Dicromato de Sódio (2H20) PA 500 G - Dinamica, seria o mesmo? Não fala que é 85. Vou aplicar em dia de sol e não vou lavar, vou aguardar a chuva, quando chover, há possibilidade do resíduo matar as plantas ou manchar o porcelanato?

      Excluir
    3. Olá amigo visitante do soformulas quimicas, obrigado pela visita. Pode usar sim, aplique em dia de sol e com o telhado seco o limpa telhas, molhe bem com água o porcelanato e as plantas antes de aplicar o produto.
      Valeu!

      Excluir
  62. ola meu amigo boa tarde parabéns pelo blog, meu amigo fiz a sua receita, ficou muito forte com uma cor amarelada, mas em fim perdeu a sustância do cloro e não estar limpando mas tem algum segredo na formula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, obrigado. Bom o produto é forte mesmo, por isso tem que usar E.P.i para aplicação. O Hipoclorito de sódio não pode ficar exposto ao sol e nem em embalagens transparentes, se não perde teor. O segredo é só misturar o reagente na hora da aplicação, aplicar em dias ensolarados e deixar o produto agir para que ele possa matar os fungos. Abração!

      Excluir
  63. ola amigo boa tarde, tudo certo amigo mas não conseguir o resultado esperado pra aplicação em madeira, tem como mim dar uma dica ai por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigo, este produtos serve para eliminar os fungos, não sei se em madeira tem resultados satisfatórios, agora se elas estiverem com fungos, faça a diluição e aplique que ele vai eliminar os fungos.
      Abração!

      Excluir
  64. Tenha um no mercado que vc consegue aplicar e logo tira a sujidade, precisamos da sua ajuda meu amigo bom dia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, se quiser aplicar e passar o lava jato, tudo bem, mas seria bom deixar o produto agir por pelo menos 5 dias para matar os fungos das telhas.
      Obrigado!

      Excluir
  65. Olá meu amigo Boa noite, tenho um dúvida em relação a fórmula, fiz a sua e do asher so a sua ficou legal, mas ficou com uma cor muito amarelada, com a sua receita fiz e apliquei na Madeira e não limpou meu amigo, até estou precurando um laboratório de Química pra investigar um produto do Paraná.... grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, a cor é devido ao Hipoclorito de sódio. A receita é para matar fungos de telhas, fachadas e toldos, na madeira eu nunca testei, mas se for fungos, ela remove.
      Obrigado pela visita e comentário.

      Excluir
  66. Boa tarde Aparecido, parabéns pela iniciativa e pelo blog!!!
    Você também indica esse kit aqui? http://www.asher.com.br/kit-limpa-telhas-telhado-4-itens-p529/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde Taci, eu não posso falar do kit da asher porque eu nunca testei, então fica difícil opinar.
      Mas muito obrigado pela visita e comentário.

      Excluir
  67. Olá,Aparecido! Gostaria de saber sobre o grau de perigo dessa fórmula. Posso aplicar sem medo?(usando os equipamentos necessários é claro!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia, é uma fórmula com produtos químicos que precisam de todo o cuidado na aplicação. Use EPIs e cuidado também ao passar o limpa telhas no telhado, pois quando o produto é aplicado, fica muito liso o telhado, então se puder usar cinto para se proteger é muito importante.
      Um abração!

      Excluir
  68. Olá, Aparecido! De acordo com alguns sites pesquisados, a venda dos produtos indicados para o limpa telhado a seco são vendidos apenas em grandes quantidades (1kg). Isso significa que para cada 5 litros da fórmula, usarei apenas 1/100 do produto ou menos ainda, como o caso do carbonato de sódio (25g)? Desde já obrigado e parabéns pelo blog. Extremamente didático!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo pela visita e comentário, você pode fazer uma quantidade maior do limpa telhas se você desejar.
      Um abração!

      Excluir
  69. Olá Vivan boa tarde, excelente blog. Tenho uma dúvida, gostaria de fazer a fórmula com 5 litros hipoclorito a 7%, posso usar as mesmas qtdes dos demais produtos q vc indicou na fórmula usando a 12%? Acredito q assim não preciso diluir pois quero aplicar em fachada. Obrigado, Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo visitante, o Hipoclorito de sódio usado é o 12%, se você for usar a 7%, faça uma pequena quantidade primeiro para teste.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  70. Olá Vivan, gostei muito desse tutoria, você ta de parabém! gostaria de saber qual a função do dicromato na fórmula? e eu não encontrei Hipoclorito 12%, só achei 40%, e agora como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Visitante, Dicromato de Sódio é o reagente, ou seja, ele vai provocar uma reação química que no caso vai agir no telhado eliminando os fungos e manterá o telhado sem fungos por um período de tempo maior. No caso do hipoclorito de sódio o ideal é usar na concentração de 12%, você encontra com facilidade em distribuidores de produtos químicos.
      Obrigado pela visita e comentário

      Excluir
  71. Olá, Aparecido! Gostaria de saber se o dicromato de potássio tem a mesma função do dicromato de sódio? Será que posso fazer essa substituição? Por favor, preciso saber disso. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislaine, apesar de ter quase a mesma constituição, não são a mesma matéria prima. Nunca fiz testes com o dicromato de sódio, então seria bem usar o dicromato de potássio, você encontra com facilidade na internet e na asher.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  72. bom dia, ja trabalho com esse produto , e o meu fornecedor esta me deixando na mão, de maneira que vou precisar fabricar, em escala de 500 litros por vez, pode me ajudar ? me orientando ?

    ResponderExcluir
  73. meu nome é Claudio, o meu fornecedor do produto pronto esta me deixando na mão, de maneira que preciso produzir em escala de 500 litros, meu e mail renovatelha@gmail.com podemos conversar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Claudio, a fórmula do limpa telhas está ai disponível, procure fazer em pequena quantidade e veja se atende as suas necessidades. Por enquanto eu não tenho tempo de produzir em escala maior para atender sua solicitação, estou numa correria muito grande. Mas agradeço seu contato e seu comentário.
      Um grande abraço!

      Excluir
  74. bom dia amigo gostaria de saber se posso aplicar essa formula em toldos,e se tem alguma possibilidade de manchar o toldo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo Paulo, não mancha o toldo não, mas não aplique o produto puro, dilua 2x1 ou 1x1 dependendo da sujeira.
      Abração!

      Excluir
  75. gostaria de saber se essa formula é a mesma do limpa telhas original e também se limpa instantaneamente.

    ResponderExcluir
  76. Gostaria de saber se a formula desse produto é a mesma do limpa telhas instantâneo que aparece no youtube, e qual é a diluição do reagente com a base(por exemplo se eu for usar só um litro da base?)
    Obg.

    ResponderExcluir
  77. Bom dia, desculpe a minha ignorância, mas pq é preciso aguardar 12 horas ao misturar água deionizada e Dicromato de sódio 85? Obrigado

    ResponderExcluir
  78. Buenas Tarde.
    A formula de limpa telhas, é aquela que não necessita lavar com agua apos aplicacao ?
    Esta formula é aquela que após aplicar fica uma pelicula branca sobre a telha e quando desaparece o fungo foi limpo e a telha fica na sua cor normal ?
    Aguardo teu retorno.

    ResponderExcluir
  79. ola alem de reagente.vi na internet que o dicromato de sodio tem acao anticorrosiva em metais e verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o dicromato de sódio é usado para diversas finalidades.

      Excluir
  80. Bom dia meus amigos! Posso substituir o dicromato de sódio por sulfato de cobre? Ou outro produto químico mais fácil de encontrar na minha cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Michel, você encontra o dicromato também pela internet.
      Abração!

      Excluir
  81. Boa Tarde Amigo Aparecido que apareceu em boa hora…
    Agradeço desde já a sua partilha e disponibilidade.
    Após muitas pesquisas, houve um link :https://www.youtube.com/watch?v=un3aljDkgik.
    Que ao ver, não resisti de postar o link do seu post, pois infelizmente existem pessoas para tudo…
    Com os mais respeitosos Cumprimentos de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Antônio, um abração para os nossos amigos Portugueses!

      Excluir
  82. Boa noite gostaria de saber se eu uso o dicromato de sodio ou o de potássio pq eu vi em um comentário que o de potássio q e o reagente do limpa telhas ou não faz diferenca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo uso o dicromato de sódio que está na fórmula.
      Abração!

      Excluir
  83. Oi amigo gostei da formula e queria saber se vc tem algum vídeo, seu site é mesmo do http://formulagratis.com.br

    ResponderExcluir
  84. Boa noite. vi comentarios que o dicromato de sodio é cancerígeno. Qual o risco de utilizar esta quantidade da formula e a exposição durante aplicação do produto no telhado;
    Pode-se fazer a formula sem este produto?

    ResponderExcluir
  85. Olá. O dicromato, que contém cromo IV, é altamente cancerígeno. Não Deveria ser usado dessa forma.

    ResponderExcluir
  86. Bom dia, não estou achando o hipoclorito de sódio 12% SOMENTE O DE09%, SERA QUE VAI FUINCIONAR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carlos, o Hipoclorito de Sódio é bom tentar achar o 12%.
      Abraços!

      Excluir

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus