Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos neste curso!


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Fazer Condicionador coquetel de frutas

Um condicionador que vai trazer brilho, produzir maciez, um toque suave nos seus cabelos, também é um produto que encanta pela própria beleza da embalagem, 3 ou mais cores num só produto, 3 ou mais fragrâncias em um só produto, realmente muito bom!

Receita para fazer 5 kg de condicionador
240 gramas de Àlcool ceto estearilico 30/70
200 gramas de Cloreto de cetil trimetil amôneo 25%
50 gramas de Óleo mineral
7,5 gramas de Nipagim
2,5 gamas d Nipazol
4,4 litros de Água deionizada
50 gramas de Propilenoglicol
Quantidade suficiente de Ácido Cítrico
Quantidade suficiente de várias cores de corantes
Quantidade suficiente de várias Essências

Técnica de preparo do condicionador coquetel

1- Em um tanque com agitação ou um recipiente propício, coloque o Álcool Ceto estearilico, adicione junto o Cloreto de Cetil, o Óleo Mineral, o Nipagin e o Nipazol e aqueça até atingir a temperatura de 85°C para que todas a MP se fundam. (Reserve)
2- Em outro recipiente Adicione a Água e aqueça até atingir a temperatura de 85°C e verta com cuidado a água sob agitação à mistura que estava reservada.
3- Continue agitando até essa mistura for esfriando e atingir a temperatura de 35°C.
4- Quando atingir essa temperatura adicione sob agitação o Propilenoglicol.
5- Dilua o Ácido cítrico em um pouco de água deionizada e vá adicionando devagar ao produto e conferindo o pH do produto com uma fita de medir pH, quando atingir o pH entre 5,5 a 6,0 deixe de adicionar o acido cítrico.
6- Agora, você precisa dividir o condicionador em partes iguais, dependendo da quantidade de cores que você for fazer, (se você for fazer por exemplo o condicionador com 3 cores, divida toda a mistura em 3 partes iguais).
7- Agora é hora de adicionar o Corante, em cada parte adicione devagar e sob agitação o Corante escolhido até atingir a coloração desejada para cada parte. (Cores diferentes uma da outra).
8- Faça o mesmo com a Essência, adicione em cada parte a essência escolhida, uma essência diferente para cada parte, homogenize.
9- Agora é hora de envasar o condicionador, para cada pote coloque uma parte de uma cor em baixo, depois coloque outra parte com outra cor no meio e por último coloque outra parte com outra cor por cima (faça isso em todos os potes e por quantas partes você escolheu), faça isso devagar para que as partes não se misturem entre si, o produto deve ficar dividido e separado em partes iguais.

Uso: Lave seus cabelos normalmente com o shampoo desejado e após isso aplique o condicionador em massagens suaves por aproximadamente de 3 a 4 minutos, depois dessa operação enxague seus cabelos normalmente.



Compartilhar nas redes sociais:

2 comentários:

  1. I've just found your blog and I think it's really inspiring, it will be an honor for me if you can visit mine too, and if you want to follow, it will be a pleasure to follow you back! :) <3

    Fashion gets Fierce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Inês, tive que ir no google tradutor para saber o que você estava escrevendo e fiquei feliz de saber que o meu blog é fonte de inspiração pra você, na verdade é uma honra pra mim receber sua visita, valeu pela visita e pelo comentário.
      Abraços!

      Excluir

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Fazer produtos de limpeza para vender

Muitas das grandes Indústrias que fabricam produtos para limpeza começaram bem pequenas, do zero mesmo, alguns grandes empresários da áre...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Assine o Feed e receba Fórmulas por E-mail

Aprenda fazer cosméticos de qualidade!

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis