Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos neste curso!


quarta-feira, 8 de julho de 2015

Fórmula do Detergente Neutro Econômico

O Detergente neutro econômico é um produto que vai sair pra você por um preço bem baixo e também tem uma boa formação de espuma, indicado como lava louças, tem propriedades espessante e sobreengordurante, e por ser neutro  não resseca e nem agride as mãos da dona de casa. Muito fácil e simples de fazer e qualquer leigo tomando os cuidados necessários pode fazer no conforto do seu lar.
Segue a receita do detergente econômico:

Para fazer 50 litros você vai precisar de:
46 litros de Água
1250 ml de Ácido Sulfônico
1250 ml de Amida
1250 ml de Lauril Éter Sulfato de Sódio
30 ml de Essência de sua escolha
Quantidade suficiente de Corante de sua escolha
Quantidade suficiente de Cloreto de Sódio
185 ml de  Hidróxido de Sódio 50%
50 ml de Conservante Salichem

Técnica de preparo do Detergente Neutro mais barato


1- Em uma bomba plástica com boca larga adicione 25 litros de água e sob agitação moderada para não fazer muita espuma adicione o Ácido Sulfônico, a Amida e o Lauril, misture bem por uns 5 minutos até homogeneizar bem a mistura.
2- Adicionar mais 21 litros de água e misturar.
3- Em seguida adicionar a Essência e misturar.
4- É hora de verificar o pH com uma fita de medir pH, adicione aos poucos bem devagarzinho um pouquinho de hidróxido de sódio e verifique o pH, faça isso novamente até atingir o pH 8, daí pare de adicionar o hidróxido de sódio.
5- Agora em uma outra vasilha dilua o Cloreto de Sódio em um pouquinho de água e vá adicionando ao produto também bem devagarzinho até atingir a viscosidade desejada, você vai utilizar aproximadamente umas 250 gramas de cloreto de sódio. (não exagere no cloreto de sódio pois o sal em excesso ao invés de engrossar o detergente vai deixa-lo mais ralo e o produto vai desandar). Misture bem para homogeneizar todas as matérias-primas do detergente.
6- Deixe o detergente em repouso por 12 horas para baixar a espuma e depois adicione o Corante devagar até atingir a coloração desejada, misture de forma moderada.
7- Envase em garrafas plásticas ou embalagens próprias para detergente.

Clique aqui para ver a fórmula do detergente concentrado. 



Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Fazer produtos de limpeza para vender

Muitas das grandes Indústrias que fabricam produtos para limpeza começaram bem pequenas, do zero mesmo, alguns grandes empresários da áre...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Assine o Feed e receba Fórmulas por E-mail

Aprenda fazer cosméticos de qualidade!

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis