Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos neste curso!


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Como fazer Sabão de Aloe Vera (Babosa)

A Babosa ou Aloe Vera já é conhecida e usada mundialmente  há mais de 5 mil anos como como planta medicinal e também para ser usada na pele e cabelos.
A Babosa atua como analgésica, antiinflamatória, hidratante, emoliente, protege a pele, cicatrizante, suavizante e ajuda diminuir as marcas da pele. 
No caso da fórmula abaixo de sabão com Aloe Vera, o produto tem ação emoliente, hidratante, suavizante , confere maciez, ajuda na cicatrização e também atua para diminuir as marcas da pele.


Para fazer o sabão de babosa você vai precisar de:

2 barras de sabão de glicerina
2 folhas de Babosa (Aloe Vera)
2 colheres (sopa) de amêndoas doce
Quantidade suficiente de Óleo de Aloe Vera


Modo de preparo do sabão de babosa
1- Retire os espinhos e descasque a babosa, você vai usar somente o gel de dentro da babosa, coloque o gel em uma vasilha bem limpa e misture ele bem até ficar bem homogêneo e liquido (reserve)
2- Pique o sabão de glicerina em pedaços bem pequeninos e leve ao fogo em banho-maria para derrete-los.
3- Após derreter o sabão de glicerina, desligue o fogo e adicione com cuidado o gel da babosa, também adicione o amêndoas doce e algumas gotinhas de Óleo de Aloe Vera, misture bem para homogeneizar.
4- Agora coloque nos moldes para sabão e deixe criar consistência e endurecer. (você pode também colocar em uma vasilha apropriada e deixar endurecer para depois cortar em barras.
5- Agora é só fazer uso para lavar as mãos, rosto ou todo o corpo.



Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Fazer produtos de limpeza para vender

Muitas das grandes Indústrias que fabricam produtos para limpeza começaram bem pequenas, do zero mesmo, alguns grandes empresários da áre...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Assine o Feed e receba Fórmulas por E-mail

Aprenda fazer cosméticos de qualidade!

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis