Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


domingo, 9 de julho de 2017

EDTA Dissódico para que serve e onde comprar

O que é e para que serve EDTA Dissódico

O EDTA ou Ácido etilenodiamino tetra-acético é um agente sequestrante, agente quelante que forma quelatos estáveis, solúveis em água e com íons de metal polivalente em muitas escalas de pH.
Forma complexos muito estáveis com alguns íons metálicos, como o Magnésio, Cálcio, Manganés, Ferro, Zinco, Cobalto, Cobre, Chumbo, etc.

Em locais onde a água é rica em cálcio e magnésio, ou seja, a água é dura, o EDTA é usado como quelante, e age impedindo a formação de precipitados de cálcio e magnésio contidos nesta água dura, formando compostos hidrossolúveis.

Onde se usa o EDTA
O EDTA é usado em formulações de produtos de limpeza, higiene pessoal, formulações cosméticas e farmacêuticas, também usado em bebidas industrializadas, etc.

Quanto se usa de EDTA


Geralmente é suficiente usar 0,005 a 0,1% de EDTA nas formulações.

Onde encontrar o EDTA Dissódico
Você pode encontrar ou compra o EDTA Dissódico em distribuidores de produtos químicos, em casas de essências ou pela internet. Você pode procurar também na lista telefônica de sua cidade por distribuidores de produtos químicos.
Faça uma cotação para conseguir preços melhores, mas procure comprar em fornecedores idôneos e que comercializam matérias primas de boa qualidade e procedência.

Como armazenar o EDTA Dissódico
Armazenar o EDTA em embalagens fechadas em temperatura ambiente e em locais arejados. Fora do alcance de crianças e animais.


Quer saber tudo sobre outras matérias primas? Clique aqui!


Compartilhar nas redes sociais:

7 comentários:

  1. Como dissolver edta pó e qual a proporção??

    ResponderExcluir
  2. Como diluir edta ?? Qual é a proporção?.pois comprei e ele veio em pó mais a receita pede liquido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bom dia, você pode comprar o EDTA em líquido, fica mais fácil. Você vai encontrar em distribuidores de produtos químicos, casas de essências ou pela internet, no mercado livre por exemplo.
      Abração!

      Excluir
  3. Bom dia poderia me informar para que serve o tripolifosfato de sodio e como diluir o mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bom dia, o Tripolifosfato de sódio faz com que outras matérias primas penetrem nas fibras das roupas para melhorar a limpeza. Eu uso para fazer sabão lava roupas e diluo dissolvendo bem ele em um pouco de água quente.
      Abração!

      Excluir
  4. Aqui em Curitiba já perguntei em várias distribuidoras de produtos químicos sobre o edta e sobre o dbs eles nem conhece, onde posso comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro Henrique, o EDTA é muito fácil de encontrar, mas se não tiver ai, vc vai encontrar pela internet.
      Abração!

      Excluir

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus