Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


terça-feira, 8 de julho de 2014

O que é a conjuntivite

Conjuntivite - Sintomas, Prevenção e tratamento 

Conjuntivite é uma doença relacionada a inflamação da conjuntiva, ou seja uma inflamação na membrana que reveste o globo ocular.

Tipos de conjuntivite: As conjuntivites podem ser causadas de forma alérgica, química, viral e bacteriana, porém somente as virais e bacterianas são contagiosas.
A conjuntivite viral é muito contagiosa, e pode facilmente se tornar epidemia se não forem tomadas medidas para contê-la, por ser muito contagiosa a conjuntivite viral costuma afetar os dois olhos, um contamina o outro.



Quais são os sintomas da conjuntivite: 
- Olhos vermelhos
- Olhos lacrimejantes
- Inchaço das pálpebras
- Visão embaçada
- Intolerância à luz
- Sensação de corpo estranho nos olhos (parece que tem areia nos olhos)
- Secreção  (Na conjuntivite viral a secreção é mais esbranquiçada, e na conjuntivite bacteriana a secreção é mais amarelada e em maior quantidade)

Maneiras de evitar a contaminação 
- Lavar as mãos com frequência.
- Evite passar as mãos na região dos olhos, inclusive para não se contaminar novamente.
- Ao usar colírios lave as mãos antes e depois do uso e não encoste o frasco nos olhos.
- Procure não coçar os olhos para não irrita-los mais.
- Não use lentes de contato enquanto estiver contaminado com conjuntivite e enquanto fizer uso de colírios.
- Evite nadar em piscinas.
- Não use lenços, toalhas, lençóis, travesseiros e outros itens de uso pessoal, de pessoas contaminadas e se você estiver contaminado não empreste estes itens para outras pessoas fazerem uso.
- Tome cuidado com o contato com pessoas contaminadas, até um aperto de mão pode contaminar uma pessoa se não tomar o cuidado de lavar bem as mãos.
- Tomar muito cuidado em ambientes fechados, como trabalho, escola, ônibus, que é onde muitas vezes ocorre a contaminação. (se você estiver contaminado procure um oftalmologista que lhe dará um atestado para evitar contaminar outras pessoas nesses locais).

Tempo que a pessoa infectada pode transmitir a conjuntivite: Pelo menos 15 dias desde o aparecimento dos sintomas.
É muito importante ir ao médico oftalmologista para que você seja diagnosticado corretamente, saiba se está contaminado, qual o tipo da conjuntivite e o tratamento correto.

Tratamento das conjuntivites
- É importantíssimo o acompanhamento por um oftalmologista que indicará o tratamento apropriado, para diminuir os sintomas da conjuntivite viral costuma-se usar soro fisiológico gelado e compressas sobre as pálpebras, também é comum o uso de colírios lubrificantes prescritos pelo médico.
- A conjuntivite bacteriana além de todos esses cuidados o oftalmologista poderá prescrever colírios e antibióticos para o tratamento.

Enfim, tome todos os cuidados necessários, pois nossa visão é um bem maravilhoso que foi dado por Deus para o nosso bem estar e nossa alegria de ver quem amamos e as coisas maravilhosas criadas por Deus.






Compartilhar nas redes sociais:

1 comentários:

  1. Realmente, a conjuntivite é uma doença séria e não deve, de forma alguma, ser ignorada.

    Eu sempre sinto coceira nos olhos, mas nunca tive conjuntivite. Tomo o cuidado de lavá-los sempre que parecem irritados e a coceira passa.

    Não sei o que é. Pode ser é alergia.

    ResponderExcluir

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus