Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos neste curso!


terça-feira, 8 de julho de 2014

O que é a conjuntivite

Conjuntivite - Sintomas, Prevenção e tratamento 

Conjuntivite é uma doença relacionada a inflamação da conjuntiva, ou seja uma inflamação na membrana que reveste o globo ocular.

Tipos de conjuntivite: As conjuntivites podem ser causadas de forma alérgica, química, viral e bacteriana, porém somente as virais e bacterianas são contagiosas.
A conjuntivite viral é muito contagiosa, e pode facilmente se tornar epidemia se não forem tomadas medidas para contê-la, por ser muito contagiosa a conjuntivite viral costuma afetar os dois olhos, um contamina o outro.



Quais são os sintomas da conjuntivite: 
- Olhos vermelhos
- Olhos lacrimejantes
- Inchaço das pálpebras
- Visão embaçada
- Intolerância à luz
- Sensação de corpo estranho nos olhos (parece que tem areia nos olhos)
- Secreção  (Na conjuntivite viral a secreção é mais esbranquiçada, e na conjuntivite bacteriana a secreção é mais amarelada e em maior quantidade)

Maneiras de evitar a contaminação 
- Lavar as mãos com frequência.
- Evite passar as mãos na região dos olhos, inclusive para não se contaminar novamente.
- Ao usar colírios lave as mãos antes e depois do uso e não encoste o frasco nos olhos.
- Procure não coçar os olhos para não irrita-los mais.
- Não use lentes de contato enquanto estiver contaminado com conjuntivite e enquanto fizer uso de colírios.
- Evite nadar em piscinas.
- Não use lenços, toalhas, lençóis, travesseiros e outros itens de uso pessoal, de pessoas contaminadas e se você estiver contaminado não empreste estes itens para outras pessoas fazerem uso.
- Tome cuidado com o contato com pessoas contaminadas, até um aperto de mão pode contaminar uma pessoa se não tomar o cuidado de lavar bem as mãos.
- Tomar muito cuidado em ambientes fechados, como trabalho, escola, ônibus, que é onde muitas vezes ocorre a contaminação. (se você estiver contaminado procure um oftalmologista que lhe dará um atestado para evitar contaminar outras pessoas nesses locais).

Tempo que a pessoa infectada pode transmitir a conjuntivite: Pelo menos 15 dias desde o aparecimento dos sintomas.
É muito importante ir ao médico oftalmologista para que você seja diagnosticado corretamente, saiba se está contaminado, qual o tipo da conjuntivite e o tratamento correto.

Tratamento das conjuntivites
- É importantíssimo o acompanhamento por um oftalmologista que indicará o tratamento apropriado, para diminuir os sintomas da conjuntivite viral costuma-se usar soro fisiológico gelado e compressas sobre as pálpebras, também é comum o uso de colírios lubrificantes prescritos pelo médico.
- A conjuntivite bacteriana além de todos esses cuidados o oftalmologista poderá prescrever colírios e antibióticos para o tratamento.

Enfim, tome todos os cuidados necessários, pois nossa visão é um bem maravilhoso que foi dado por Deus para o nosso bem estar e nossa alegria de ver quem amamos e as coisas maravilhosas criadas por Deus.






Compartilhar nas redes sociais:

1 comentários:

  1. Realmente, a conjuntivite é uma doença séria e não deve, de forma alguma, ser ignorada.

    Eu sempre sinto coceira nos olhos, mas nunca tive conjuntivite. Tomo o cuidado de lavá-los sempre que parecem irritados e a coceira passa.

    Não sei o que é. Pode ser é alergia.

    ResponderExcluir

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Fazer produtos de limpeza para vender

Muitas das grandes Indústrias que fabricam produtos para limpeza começaram bem pequenas, do zero mesmo, alguns grandes empresários da áre...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Assine o Feed e receba Fórmulas por E-mail

Aprenda fazer cosméticos de qualidade!

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis