Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos neste curso!


terça-feira, 11 de outubro de 2016

Fazer Sabão de garrafa pet

Olá pessoal! Em todas as casas encontramos o famoso "Sabão", ninguém vive hoje em dia sem usar sabão, seja líquido, gel, pó ou em barra.

E é claro que a grande maioria compra o sabão e desperdiça uma boa oportunidade de fabricar seu próprio sabão e assim economizar e ajudar a proteger o meio ambiente.

Porque ajudar o meio ambiente? Porque com certeza além do sabão, você também usa em sua casa óleo de cozinha, e o que você faz com o óleo de cozinha usado? Joga na pia e entope a pia, entope o encanamento e isso acaba poluindo as águas e rios. Joga no solo e contamina o solo, enfim podemos fazer algo muito melhor com esse óleo usado, podemos fazer sabão caseiro.

Podemos então reaproveitar o óleo usado das frituras, e hoje vamos aprender como fazer isso, ou seja, como fazer Sabão de Garrafa Pet com Óleo usado.

Dessa forma além de economizar, você vai estar ajudando o meio ambiente, não lançando contaminantes da água, solo e até nossa atmosfera.


Vamos proteger o meio ambiente fazendo sabão com óleo usado
Vamos proteger o meio ambiente fazendo sabão com óleo usado




Ingredientes Para fazer o Sabão de Garrafa Pet com Óleo usado:
  • Uma garrafa pet de 2 litros
  • Um funil
  • Uma tesoura
  • 1,2 litros de óleo de cozinha usado
  • 200 ml de água
  • 200 ml de Hidróxido de sódio 50% líquido (soda cáustica)



Técnica de preparo do Sabão de Garrafa com Óleo usado


  1. É claro que primeiro de tudo, você precisa coar o óleo usado, afinal você quer um óleo usado, mas limpo, livre de restos de alimentos.
  2. Também não vá deixar restos de guaraná, coca-cola na garrafa pet, lave bem a garrafa e depois usando o funil, despeje o óleo coado na garrafa pet.
  3. Com o funil, adicione também a água na garrafa.
  4. Agora tome muito cuidado, coloque óculos de proteção e luvas de borracha nas mãos e devagar adicione o Hidróxido de sódio líquido 50% (soda cáustica).
  5. Feche a garrafa pet e agite vigorosamente por uns 20 minutos, verificando sempre se a garrafa não está estufando demais, quando isto ocorrer, abra com cuidado a garrafa e com o rosto afastado da boca da garrafa, deixe sair os gases e volte a tampar a garrafa e continue agitando até 20 minutos.
  6. Após agitar, deixe a garrafa tampada e descansando por mais 20 minutos e após esse período, abra devagar e com cuidado a tampa da garrafa, novamente com o rosto afastado da boca da garrafa, deixe liberar todos os gases que estão acumulados dentro da garrafa.
  7. Depois tampe a garrafa e deixe o sabão de garrafa pet em repouso para secar, deixe a garrafa em local arejado em temperatura ambiente. Esse processo pode demorar de 3 a 5 dias.
  8. Quando estiver seco, corte a garrafa com uma tesoura e utilizando uma faca corte as fatias de sabão no tamanho desejado.
    Como fazer sabão de garrafa pet
    Como fazer sabão de garrafa pet
  9. Não deixe o sabão endurecer demais para não quebrar na hora de cortar, e também não deixe o sabão mole demais para não desmanchar.
  10. Pronto, agora é só usar e ajudar a salvar o nosso meio ambiente.
Quer aprender fazer outro sabão com óleo usado? Aprenda fazer sabão líquido com óleo usado!


Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Fazer produtos de limpeza para vender

Muitas das grandes Indústrias que fabricam produtos para limpeza começaram bem pequenas, do zero mesmo, alguns grandes empresários da áre...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Assine o Feed e receba Fórmulas por E-mail

Aprenda fazer cosméticos de qualidade!

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis