Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Como produzir detergente econônico

Uma das coisas mais gostosas que existe é a gente se sentir bem quando faz alguma coisa útil, e em casa nós temos muito o que fazer, veja nós usamos detergentes, amaciantes, desinfetantes, álcool perfumado, passa fácil, sabão em pó, sabão liquido, sabonete em barra e líquido, etc... Sabia que é possível fazer você mesmo tudo isso? Nesse blog ensinamos como fazer todos esses produtos de limpeza, higiene pessoal, pet-shop, automotivos e muito mais.
Hoje segue uma dica muito importante para você economizar ao produzir seu próprio detergente para usar na sua casa, ou para vender para seus parentes, amigos ou até outros. É uma receita econômica e muito boa que lhe será muito útil e fará com que você economize uma graninha nestes tempos difíceis, Segue a receita:

Fórmula de detergente econômico
1 kg de Lauril Sulfato de Sódio
1/2 kg de Ácido Sulfônico
200 gramas de Amida 60
15 litros de Água
100 gramas de Sal
110 gramas de Hidróxido de Sódio liquida
Corante e Essência de sua preferência (quantidade suficiente)

Modo de preparar a receita

1- Em um recipiente apropriado coloque 3 litros de água e misture bem o Ácido Sulfônico.
2- Coloque o Hidróxido de Sódio aos poucos até atingir o pH de aproximadamente  7, (verifique o pH, com uma fita de medir pH). e agite.
3- Sob agitação acrescente a Amida e o Lauril.
4- Coloque o restante da água que falta da fórmula e agite para homogeneizar.
5- Dissolva 100 gramas de sal em 300 ml de água e acrescente aos poucos na mistura até engrossar e atingir a viscosidade desejada. (Se você colocar sal demais, pode turvar o produto e quebrar a viscosidade, talvez não será necessário usar todo o sal da fórmula.).
6- Para terminar coloque a Essência e o Corante, agite bem para homogeneização de todos os componentes do detergente econômico.




Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus