Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Como se faz sabonete perolado de erva-doce

Fazer 100 litros de sabonete perolado
20 kg de Lauril éter sulfato de sódio
2 kg de Amida 90
3 kg de Cocoamido propil betaina
1 kg de Base perolada
1 kg de Glicerina 
150 g de Metilparabeno
50 g de Propilparabeno
500 g de Essência para cosméticos
2 kg de Extrato glicólico de erva-doce
Quantidade suficiente de corante 
Quantidade suficiente de acido cítrico
Quantidade suficiente de Água deionizada para completar 100 litros
Quantidade suficiente de Cloreto de sódio

Como preparar o sabonete perolado de erva-doce

1- Adicione em um recipiente limpo e apropriado 50 litros de água e sob agitação lenta acrescente o lauril, a amida, o cocoamidopropil e a base perolada.
2- Em um recipiente apropriado, aqueça até solubilizar na glicerina, o metilparabeno e o propilparabeno, após solubilizar, sob agitação verta sobre o produto.
3- Dilua o ácido cítrico em um pouco de água deionizada e sob agitação vá adicionando aos poucos sobre o produto até obter um pH entre 6,0 e 7,0 (utilize as fitas de verificação de pH).
4- Agora, adicione sob agitação moderada a essência, o corante diluído em um pouquinho de água deionizada e o extrato glicólico de erva-doce.
5- Complete o volume com água deionizada até atingir uns 90 litros, aguarde até diminuir a espuma, e acerte a viscosidade utilizando uma solução de cloreto de sódio diluído em água deionizada até a viscosidade desejada. (adicione aos poucos essa solução, pois o excesso de cloreto de sódio pode turvar o produto e quebrar a viscosidade).
6- Complete o volume com água deionizada até atingir os 100 litros, agite bem para completa homogeneização de todos os componentes do sabonete perolado de erva-doce.

Uso: O sabonete perolado de erva-doce é indicado para a limpeza das mãos, pois o extrato glicólico de erva-doce tem propriedades antisséptica, calmante e suavizante.


Clique e veja essa fórmula de sabonete cremoso!


Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus