Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


sexta-feira, 4 de abril de 2014

Como fazer desinfetante de talco

Receita para 50 litros de desinfetante de talco

250 gramas de Renex 95
500 ml de Essência de Talco
100 gramas de Brancol
500 gramas de Quaternário de Amônio
Quantidade suficiente de Corante de sua escolha (opcional)
48,6 litros de Água

Como produzir o desinfetante

1- Em um recipiente apropriado, pode ser uma bomba plástica limpa que tenha boca larga e tampa, adicione 24 litros de Água.
2- Em outro recipiente apropriado, adicione a Essência, o Renex e o Quaternário, misture bem e sob agitação adicione essa mistura na bomba com a Água.
3- A seguir coloque o Brancol sob agitação.
4- Dilua o Corante em um pouco de água e sob agitação adicione ao produto aos poucos até atingir a coloração desejada. (opcional)
5- Para terminar, pare a agitação e complete o volume com o restante da água que falta da fórmula, após completar o volume agite para homogeneizar os componentes do desinfetante de talco.

Uso: O desinfetante de talco é indicado como bactericida pois possui em sua formulação o Quaternário de Amônio que é um bactericida, podendo assim ser usado na limpeza e desinfecção de banheiros, pisos, vasos sanitários e ambientes, além de ter um bom poder de limpeza, deixa um cheirinho agradável nos ambientes.





Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus