Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Saiba fazer shower gel - Gel de Banho

Receita para fazer 5 litros de Shower gel
Essa fórmula de gel de banho (shower gel), é indicado para ser utilizado no corpo, pois se parece ao sabonete liquido, tendo propriedades tensoativas com alto poder de formação de espuma, também proporciona maciez e suavidade à pele, também hidrata e deixa uma sensação bem gostosa, refrescante, uma sensação de limpeza.

Segue a fórmula do Gel de banho
1,5 kg de Lauril Éter sulfato de sódio
200 gramas de Cocoamido Propil Betaína
150 gramas de Amida 90
100 gramas de Poliquartenium 7
Quantidade suficiente de Cloreto de Sódio
Quantidade suficiente de Essência para cosméticos de sua escolha
Quantidade suficiente de Corante de sua escolha
Quantidade suficiente de Ácido cítrico para acertar o pH
5 gramas de Metilparabeno
5 gramas de EDTA
Quantidade suficiente para 5 litros de Água Deionizada

Técnica de preparo do gel de banho
1- Colocar em um recipiente limpo e apropriado, 2,5 litros de água deionizada e sob agitação misturar o EDTA, agitar até homogeneizar bem.
2- Sob agitação moderada para não fazer muita espuma, adicione o Lauril, o Cocoamido Propil Betaína e o Poliquartenium 7, (adicionar devagar sob agitação moderada uma matéria-prima de cada vez), homogeneizar.

3- Agora, providencie um outro recipiente limpo e coloque a Essência e dissolva nela o Metilparabeno, dai, adicione sob agitação a Amida, homogenize bem até tudo estiver bem incorporado e verta sob agitação à mistura anterior, depois homogenize.
4- Dissolva o Ácido cítrico em um pouco de água deionizada e vá adicionando aos poucos ao produto até atingir o pH na faixa de 6,0 a 7,0, para isso verifique o pH utilizando uma fita de medir pH, quando atingir o pH indicado pare de adicionar ácido cítrico.
5- Dilua o corante em um pouco de água deionizada e adicione devagar e sob agitação ao produto até atingir a coloração desejada, homogenize.
6- Pare a agitação e complete o volume com água deionizada até atingir o volume desejado que é de 5 litros, depois de completar o volume, homogenize.
7- Dissolva o cloreto de sódio em um pouco de água deionizada e adicione sob agitação e devagar ao produto até atingir a viscosidade desejada.
8- Por último, agite para homogeneizar todas as matérias-primas do shower gel - Gel de banho.
Obs: Use luvas, máscara e óculos, pois se trata de produtos químicos.





Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus