Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


sábado, 25 de abril de 2015

Fórmula do Limpa Estofado

Uma das coisas que mais aparece sujeira é o sofá ou estofado de nossa casa e de nosso carro também, principalmente se você tem algum animalzinho de estimação como um cãozinho ou um gatinho, é pelo pra todo lado, também se você tem crianças em casa costuma manchar com refrigerantes, leite, doces e outras guloseimas.
Ou mesmo nós adultos que gostamos de comer na sala assistindo TV, comer pipocas gordurosas, tomar Coca-Cola, enfim tudo isso acaba por sujar, manchar e estragar o nosso estofado.
Seria melhor você limpar com água misturada em um pouquinho de detergente borrifado bem pouco diretamente no sofá e passar um pano limpo para limpar e retirar o excesso do produto.
Mas também existem produtos comprados e apropriados para esta mesma finalidade, nós do blog Fórmulas Grátis, postamos abaixo uma receita com a fórmula do Limpa Estofados que é muito boa, veja abaixo:


Você precisará para fazer 5 litros de limpa sofás:
4,5 litros de água (de preferência deionizada, mas pode ser à potável)
150 ml de Nonil Fenol Etoxilado 9,5
50 ml de Lauril Éter Sulfato de Sódio
200 ml de Amida 60
5 ml de Essência de sua escolha
50 ml de Hidróxido de sódio liquido 50%

Técnica de preparo do produto para limpeza
1- Em um recipiente higienizado com capacidade no mínimo para 5 litros, adicionar toda a água da fórmula.
2- Sob agitação moderada para não fazer muita espuma adicione o Nonil e o Lauril, homogenize.
3- Ainda sob agitação moderada adicione a Amida e homogenize bem.
4- Agora, adicione a essência de sua escolha e homogenize.
5- Por último com o auxílio de uma fita de medir pH, verifique o pH e corrija adicionando bem devagar e aos poucos o Hidróxido de sódio até atingir o pH na faixa de 8 à 9, quando atingir este pH para de adicionar o Hidróxido de Sódio.

Como usar: Você pode umedecer um pano com o produto e aplicar no estofado e depois secar ou retirar o excesso com um papel toalha ou pano seco limpo, ou você pode colocar o produto em um borrifador e borrifar diretamente no estofado passando também um pano seco e limpo para limpar, secar e retirar o excesso do produto para higienizar seu sofá ou estofado.




Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus