Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Como fazer Sabão de Aloe Vera (Babosa)

A Babosa ou Aloe Vera já é conhecida e usada mundialmente  há mais de 5 mil anos como como planta medicinal e também para ser usada na pele e cabelos.
A Babosa atua como analgésica, antiinflamatória, hidratante, emoliente, protege a pele, cicatrizante, suavizante e ajuda diminuir as marcas da pele. 
No caso da fórmula abaixo de sabão com Aloe Vera, o produto tem ação emoliente, hidratante, suavizante , confere maciez, ajuda na cicatrização e também atua para diminuir as marcas da pele.


Para fazer o sabão de babosa você vai precisar de:

2 barras de sabão de glicerina
2 folhas de Babosa (Aloe Vera)
2 colheres (sopa) de amêndoas doce
Quantidade suficiente de Óleo de Aloe Vera


Modo de preparo do sabão de babosa
1- Retire os espinhos e descasque a babosa, você vai usar somente o gel de dentro da babosa, coloque o gel em uma vasilha bem limpa e misture ele bem até ficar bem homogêneo e liquido (reserve)
2- Pique o sabão de glicerina em pedaços bem pequeninos e leve ao fogo em banho-maria para derrete-los.
3- Após derreter o sabão de glicerina, desligue o fogo e adicione com cuidado o gel da babosa, também adicione o amêndoas doce e algumas gotinhas de Óleo de Aloe Vera, misture bem para homogeneizar.
4- Agora coloque nos moldes para sabão e deixe criar consistência e endurecer. (você pode também colocar em uma vasilha apropriada e deixar endurecer para depois cortar em barras.
5- Agora é só fazer uso para lavar as mãos, rosto ou todo o corpo.



Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus