Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


sábado, 26 de setembro de 2015

Como fazer Sabonete gel hidratante

Bem pessoal visitante do blog Fórmulas Grátis, hoje postamos aqui um Sabonete Gel hidratante que possui em sua formulação agentes de limpeza como o Lauril eter sulfato de sódio e a Amida 90, também possui ativos hidratantes como o Exttrato glicólico de Algas Marinhas e o Extrato Glicólico de Aveia. Os conservantes são o Nipagim e o Nipazol e atuando como Solubilizante dos pós temos a Glicerina além de também ter função hidratante e emoliente. Para dar consistência ao sabonete gel hidratante a sua fórmula utiliza o Natrozol e para acertar o pH utilizamos o Ácido Cítrico.
Uma fórmula muito boa com um bom poder de limpeza e hidratação para sua pele.
Vamos à fórmula de como fazer o Sabonete em Gel Hidratante.

Matérias-primas para fazer 1kg  de Sabonete gel hidratante

Fase A
200 gramas de Lauril eter sulfato de sódio
30 gramas de Amida 90
30 gramas de Extrato Glicólico de Algas Marinhas
30 gramas de Extrato Glicólico de Aveia

Fase B
2 gramas de Nipagim
1 grama de Nipazol
30 gramas de Glicerina

Fase C
7 gramas de Natrosol
670 gramas de Água deionizada

Fase D
Quantidade suficiente de Corante de sua escolha
Quantidade suficiente de Essência para cosméticos de sua escolha

Fase E
Quantidade suficiente de Solução de Ácido Cítrico

Procedimento para manipulação do Sabonete gel hidratante
1- Em um recipiente limpo adicionar a Fase A, ou seja, o Lauril eter sulfato de sódio e sob agitação moderada para não fazer muita espuma adicionar a Amida 90, o Extrato glicólico de Algas Marinhas e o Extrato glicólico de Aveia, agitar a cada adição (reservar).
2- Separado em outro recipiente adicionar a Fase B, ou seja, adicionar a  Glicerina e sob agitação adicionar o Nipagim e o Nipazol, levar ao aquecimento até total dissolução dos pós. (reservar)
3- Separado também em outro recipiente adicionar o Natrosol e a Água deionizada, homogeneizar e sob agitação lenta verter essa mistura na mistura da Fase A, e aquecer até os 60°C.
4- Agora verta a mistura da Fase B sobre a mistura anterior e homogenize.
5- Deixe a temperatura baixar para 40°C e adicione a Fase D, ou seja adicione sob agitação moderada a Essência até conseguir o perfume desejado e adicione o Corante até atingir a coloração desejada. Não exagere na essência e no corante, vá adicionando bem devagar.
6 - Agora é hora de corrigir o pH com a Solução de Ácido Cítrico, vá adicionando devagar e conferindo o pH com uma fita de medir pH. Quando atingir o pH de 6,0 pare de adicionar o Ácido Cítrico.
7- Envase o sabonete em embalagem apropriada e identifique como Sabonete gel hidratante, não esqueça de colocar a data em que você produziu o cosmético.

Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus