Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


quarta-feira, 20 de abril de 2016

Fórmula de Desodorante livre de alumínio

Bem no nosso clima todo mundo quer e necessita de aplicar um anti-transpirante e um desodorante, isso é fato e quase ninguém consegue fugir dessa realidade.

O problema é que na maioria dos desodorantes está presente Alumínio, pode analisar no rótulo do desodorante e lá vai estar na sua composição o Hidróxido de alumínio ou Cloridróxido de alumínio, essa matéria prima é que atua diminuindo o suor.

Em estudos atuais muitos médicos tem alertado sobre pesquisas que indicam que o Alumínio acaba por penetrar no organismo pela pele e o acúmulo de elementos como o Alumínio pode prejudicar nossa saúde.

Segundo a Médica Luiza Pitassi - O alumínio pode adentrar o organismo humano por inalação, ingestão ou atravessando a pele. Nesse último caso, a pele oferece grande proteção contra fatores externos, desde que esteja íntegra. O uso da lâmina para a depilação da axila pode produzir pequenos cortes ou abrasões, que se tornam vias de entrada para substâncias externas, como os compostos contendo alumínio. Um estudo recente demonstrou que ocorre absorção de alumínio, contido em compostos como o cloridrato de alumínio, mesmo pela pele íntegra, em pequena proporção na aplicação de dose única, mas o uso contínuo e prolongado de substâncias desse tipo pode levar ao acúmulo de elementos como o alumínio nos tecidos humanos.

Então já que a polêmica está lançada sobre usar ou não um desodorante livre de alumínio, resolvemos postar abaixo um desodorante que está livre de alumínio.

Este Desodorante livre de alumínio está indicado para todos, mas especialmente para quem possui pele sensível ou possui intolerância ao alumínio.






Para fazer 5 kg de Desodorante livre de alumínio você vai precisar de:

  • 25 gramas de Amigel
  • 10 gramas de EDTA Dissódico
  • 4,64 kg de Água deionizada
  • 75 gramas de Aristoflex AVL
  • 100 gramas de Hygroplex
  • 100 gramas de Cosmacol ELI
  • 50 gramas de Phenoxetol

Técnica de preparo do desodorante sem alumínio:
  1. Em um recipiente higienizado próprio para aquecimento, adicionar o Amigel, o EDTA Dissódico, e a Água deionizada e aquecer até solubilizar completamente o Amigel.
  2. Agora sob agitação constante adicionar o Aristoflex AVL.
  3. Mantendo a agitação constante adicionar o Cosmacol ELI.
  4. Ainda sob agitação constante adicionar o Hygroplex.
  5. Continuando agitando constantemente adicionar o Phenoxetol.
  6. Mantenha a agitação constante até resfriar completamente.
  7. Envasar em frascos próprios para desodorante
  8. Manter em local seco e arejado, longe de fontes de calor e longe do alcance de crianças e animais.
Desodorante natural, quer aprender fazer? Clique aqui!


Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus