Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


quinta-feira, 3 de março de 2016

O que é Ácido Sulfônico

O que é o Ácido Sulfônico: 


Nome Químico: Ácido Linear Alquil Benzeno Sulfonado, popularmente conhecido como Ácido Sulfônico.
Líquido Castanho escuro, odor de Dióxido de Enxofre.


O Ácido Sulfônico é um tensoativo aniônico bastante utilizado por suas propriedades na fabricação de produtos para limpeza. O produto tem bom poder para remover sujidades, muito boa solubilidade mesmo a baixas temperaturas, boa formação de espuma, desengordurante e desengraxante.

Além de todas essas aplicações o Ácido Sulfônico causa pouco impacto ambiental, tem boa biodegradabilidade, não prejudicando o meio ambiente.
O Ácido Sulfônico é muito utilizado na fabricação de detergentes, desengraxantes, lava louças, multi-uso, limpa alumínio, sabões líquidos, shampoos automotivos.
Também costuma ser usado para limpeza de superfícies, pesticidas agrícolas, e também na preparação de emulsões para fluídos lubrificantes.


Quando usado nas formulações ajuda a aumentar a viscosidade dos produtos, especialmente quando junto nessa formulação é usado algum eletrólito, como por exemplo o sal de cozinha (Cloreto de Sódio).

O Ácido Sulfônico tem aspecto líquido viscoso com coloração castanho escuro, ele é usado para quebrar a tensão superficial da água e assim poder ser usada com poder de limpeza, por isso ele é conhecido como tensoativo, ou seja quebra a tensão superficial da água, também como desengordurante e muito bom removedor de sujidades.

Armazenamento: O Ácido Sulfônico deve ser armazenado com a embalagem fechada, longe do calor, longe de fontes de ignição, longe de alimentos.
Mantenha armazenado em locais cobertos, secos, ventilados e em temperatura ambiente.

Manuseio: O Ácido Sulfônico deve ser manipulado usando EPIS, ou seja utilizando equipamentos de proteção individual, como luvas, máscara, óculos de proteção, botas de borracha e jalecos.
Manusear o produto em locais ventilados, tomar cuidado com olhos, pele e boca. Ao manusear ou estar próximo não fume e nem se alimente.


Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus