Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


domingo, 28 de julho de 2013

Como fazer desodorante liquido

Desodorante liquido

Fórmula para fazer 500 ml de desodorante 
320 g  de Álcool Neutro
15 g  de  Essência de desodorante
10 g  de Cloridroxido de alumínio 50%
5 g  de Propilenoglicol
150 g  de Água Potável (seria melhor se você conseguisse água deionizada)

Como manipular o desodorante

1. em um frasco escuro (se não for escuro, envolver o frasco em papel alumínio) colocar o Álcool Neutro, a essência, o propilenoglicol e agite bem.
2. em outro frasco escuro (pode também envolver o frasco em papel alumínio, se não tiver frasco escuro), adicionar a água e o cloridroxido de alumínio 50%, mexa bem e adicione na outra mistura, misturando para homogênizar.
3. coloque na geladeira um dia, o outro fora da geladeira, faça dessa forma por 8 dias (ou seja vai ficar em dias alternados 4 dias na geladeira e 4 dias fora da geladeira).
4. por último filtro o liquido utilizando um filtro de papel para café, e use embalagens com válvula spray para embalar.

Utilidades: compre essência de perfumaria e o desodorante vai deixar você por mais tempo protegido, e com cheiro agradável.
Cuidados e precauções: use máscaras, óculos de proteção e luvas, pois você estará manuseando produtos químicos, que podem trazer riscos à sua saúde.
Mantenha longe do alcance de crianças e animais.








Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus