Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


sábado, 20 de julho de 2013

Como se faz solupan

O Solupan na verdade é um desengraxante alcalino que é muito utilizado na limpeza de chassis de veículos pesados como caminhões e ônibus, bem como na limpeza de chassis de veículos de passeio.

Também pode ser utilizado na limpeza pesada de pisos, limpeza de pátios de manobra para veículos

O Solupan também por ser um detergente desengraxante alcalino remove com rapidez e eficiência graxas, óleos, barros e sujidades de difícil remoção, sujeiras incrustadas de oficinas mecânicas, indústrias e outros locais.

Também é indicado para limpeza pesada em refeitórios, cozinhas, onde há um acumulo de gordura nas superfícies laváveis, pode ser usado com bons resultados. 

Solupan
Como fazer Solupan


Como Formular 10 litros de Solupan
  • 280 g de Ácido Sulfônico
  • 330 g de Amido de milho
  • 560 g de Metassilicato de sódio
  • 230 g de Tripolifosfato de sódio
  • 230 g de Barrilha
  • 1800 g de Soda caustica escamas
  • 3,5 g de Corante azul (pasta)
  • 7 litros de água

Manipulação do solupan


  1. Em uma bomba plástica adicionar 3 litros de água potável, o metassilicato de sódio, o tripolifosfato de sódio, o Ácido sulfônico e a barrilha, agitar devagar para não fazer muita espuma, até homogenizar.
  2. Em um litro de água potável dissolver o amido de milho e adicionar junto com as matérias primas que estão na bomba plástica e agitar bem.
  3. Adicionar o corante e agitar até homogenizar bem.
  4. Em uma vasilha apropriada (plástica) dissolver a soda caustica em 3 litros de água potável, e ir adicionando aos poucos e sob agitação constante na bomba plástica.
  5. agitar até completa homogenização.
Diluição : quando for usar dilua na proporção de 1 x 40.

Utilização: se trata de um detergente e desengraxante, é utilizado para remover graxas, óleo e sujeiras encrustadas de veículos (passeio e carga), também para limpeza de superfícies encrustadas com óleo, gordura ou graxa.

Cuidados e precauções: use máscara, óculos de proteção, luvas, pois você estará manuseando produtos químicos, que podem causar danos à sua saúde.
Mantenha longe do alcance de crianças e animais.

Conheça também a formula gratis de aditivo para radiadores!


Compartilhar nas redes sociais:

2 comentários:

  1. ola boa noite, eu queria saber se posso desenvolver esta formula e utilizar para lavagem de bau de caminhôes, rodas e motores.
    tambem para lavagem de carros pequenos,
    Att: Henrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Henrique, o Solupan é um detergente desengraxante alcalino usado para limpeza de chassi, sujidade de motores, pneus, carrocerias, limpeza pesada de pisos, pátios de manobras, limpeza pesada, etc.
      Um abração!

      Excluir

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus